scorecardresearch ghost pixel



Esquecido no banheiro: 5 formas criativas de reutilizar os restos de sabonete

Descubra quais são os truques para não jogar fora o sabonete velho e ressecado. Existem coisas interessantes que podem ser feitas com ele.



Não há necessidade de desperdiçar sabonetes que ficaram velhos demais para uso. Com um pouco de criatividade, você pode transformar o sabonete velho em novos produtos úteis. Nem todas as dicas precisam ser aplicadas ao banho, inclusive.

Veja também: Fim do mistério: como o sabonete elimina os vírus e bactérias do corpo?

Se você é uma das pessoas que gosta de reaproveitar e reutilizar os materiais da sua casa para evitar desperdício, bem-vindo. Existem as seguintes maneiras para utilizar o sabonete velho e ressecado:

Sachês perfumados com o sabonete

Dê um toque de frescor aos seus armários, gavetas e espaços fechados criando sachês perfumados. Rale o sabonete velho em pedaços pequenos e misture com ervas secas, como lavanda ou alecrim. Em seguida, coloque a mistura em saquinhos de tecido e feche bem. Como resultado, esses sachês não apenas perfumam os ambientes, mas também podem ajudar a afastar insetos indesejados.

Sabonete líquido artesanal

Transforme o sabonete em uma versão líquida caseira. Rale o produto velho e adicione água quente, mexendo até dissolver completamente. Depois, deixe a mistura esfriar e, se desejar, adicione óleos essenciais para criar um item líquido personalizado.

Nesse sentido, você pode usá-lo para lavar as mãos ou até mesmo como sabonete líquido corporal.

Pedras aromáticas para banho

Crie um ambiente relaxante em seu banho com pedras aromáticas feitas a partir de sabonetes. Derreta o velho em banho-maria e adicione óleos essenciais de sua escolha. Despeje a mistura em moldes de silicone ou recipientes pequenos e deixe esfriar até solidificar. Logo após, essas pedras aromáticas se dissolverão na água, liberando um aroma relaxante durante o banho.

Velas perfumadas

Dê vida aos sabonetes antigos transformando-os em velas perfumadas. Corte o produto em pedaços pequenos e derreta em banho-maria. Acrescente cera de vela ou parafina derretida à mistura para aumentar a consistência. Insira pavios em recipientes de vela e despeje a mistura. Desse modo, quando as velas solidificarem, você terá velas personalizadas com um toque perfumado.

Esfoliante corporal

Crie um esfoliante corporal suave e caseiro usando produto velho. Rale o sabonete e misture com açúcar ou sal marinho, além de um óleo vegetal de sua preferência, como óleo de coco ou azeite de oliva. Por fim, esse esfoliante ajudará a remover células mortas da pele, deixando-a macia e revitalizada.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário