Alguns cães que são pequenos costumam compensar seu tamanho na braveza, rosnando para desconhecidos. Nesse caso, apresentam um comportamento temperamental, sensível a diversas situações. Dependendo da socialização, eles ficam estressados facilmente, mostrando seus dentes sem cerimônia. Isso pode ser visto em um encontro registrado e postado nas redes sociais.
Veja também: ‘AUstrologia’: TikToker revela o cachorro de cada signo; veja qual é o seu
Pinscher descobre que a mulher era veterinária
Recentemente, um vídeo do TikTok viralizou ao mostrar a cena de um encontro que aconteceu em meio às ruas movimentadas. Nesse caso, o cão surge na janela, em um dos bancos da frente e fica atento à movimentação da avenida.
@cha_longhi
Charlene Longhi estava em seu carro e filmava tudo enquanto o farol não abria para os carros passarem. No início, ela até pensou que o pequeno estava feliz e abanando o rabo querendo brincar, mas ele começou a mostrar os dentes.
Uma miniatura com a ferocidade de um tubarão
Em poucos segundos o cachorrinho se transformou em uma verdadeira fera, ao observar que a brasileira Charlene é veterinária. Será que o Pinscher estava traumatizado ao frequentar um centro veterinário e receber injeção?
Embora a profissional nunca tivesse atendido o cachorro do carro, afirmou que o pet seria bem-vindo na sua clínica. Desse modo, é preciso ter coragem para enfrentar um paciente tão bravo e que não aceita carinho com tanta facilidade.
Afinal, por que o Pinscher é tão raivoso assim?
Vale lembrar que a personalidade do animal depende de fatores biológicos e também sociais, pela criação dos tutores. Primeiramente, o Pinscher tem um instinto de proteção elevado, que o torna territorialista e alerta aos perigos.
No entanto, se o tutor estimula essas reações, obviamente o cão vai querer brincar de morder, latir e ficar rosnando toda hora. É recomendado que em todas as raças, os cuidadores evitem atividades estressantes e que causam agressividade.
No vídeo, compartilhado pelo perfil da Charlene Longhi no TikTok, é possível notar que o passageiro não tem medo de nada e encara a médica veterinária.