scorecardresearch ghost pixel



Fritar alimentos sem sujar o fogão: truque dos chefs mostra que é possível

Descubra o segredo dos chefs para fritar alimentos sem sujar o fogão com farinha de trigo. É uma dica simples e eficaz que facilitará sua vida na cozinha.



O hábito de fritar alimentos é uma prática culinária que envolve cozinhar ingredientes submergindo-os em óleo quente. Além disso, é uma forma de preparar a comida que agrada a muitos paladares, mas que também gera muita dor de cabeça.

Veja também: Junte limão e café e veja a gordura do fogão desaparecer em minutos

Afinal, quem nunca se irritou com a gordura que espirra para todos os lados, deixando o fogão e até as paredes da cozinha imundas, não é mesmo?! Mas você sabia que existe um segredo dos chefs para fritar alimentos sem sujar o fogão? Pois é, essa é uma dica que poucos conhecem, mas que pode facilitar muito a sua vida na cozinha.

Revelado o segredo dos chefs

Surpreendentemente, a farinha de trigo é o truque que os grandes mestres-cucas usam para evitar que o óleo espirre na hora de fritar os alimentos. Quer saber como funciona? Confira a seguir o passo a passo dessa técnica incrível!

Como fritar alimentos sem sujar o fogão com farinha de trigo

Segredo revelado por chefs de cozinha vão poupar seu tempo e facilitar sua vida.

Para colocar em prática o segredo dos chefs para fritar alimentos sem sujar o fogão, você vai precisar dos seguintes materiais:

  • Uma frigideira
  • Óleo suficiente para cobrir os alimentos que vai fritar
  • Uma colher de sopa de farinha de trigo

O primeiro passo é separar os alimentos que você vai fritar, como batatas, nuggets, frango empanado ou o que preferir. Depois, coloque o óleo na frigideira e leve ao fogo médio-alto.

Dessa forma, quando o óleo estiver quente, mas não fervendo, adicione a colher de farinha de trigo e misture bem com o óleo, até formar uma pasta dourada. Essa pasta vai criar uma camada protetora na superfície do óleo, impedindo que ele espirre.

Agora é só colocar os alimentos na frigideira e fritá-los normalmente, até ficarem dourados e crocantes. Você vai perceber que não vai ter nenhum respingo de gordura no seu fogão ou na sua cozinha.

Pronto, agora você já sabe como fritar alimentos sem sujar o fogão com farinha de trigo. Essa é uma dica simples, mas muito eficaz, que vai te poupar tempo e trabalho na hora de limpar a cozinha.

Entretanto, lembre-se que fritar alimentos requer cuidado e atenção. O óleo quente pode causar queimaduras graves na pele, por isso use sempre luvas e avental para se proteger. Além disso, evite deixar o óleo superaquecer ou pegar fogo, pois isso pode causar acidentes graves.

Portanto, a farinha de trigo pode ser uma grande aliada na hora de fritar alimentos, mas não dispensa os cuidados básicos de segurança na cozinha. Por isso, seja prudente e responsável ao preparar suas refeições.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário