scorecardresearch ghost pixel



Geladeira? Não: ESTES são os aparelhos culpados pela conta de luz alta

Alguns aparelhos, que são culpados pelo seu gasto excessivo na conta de luz, merecem uma atenção especial. Veja quais são e o que fazer.



A conta de energia está chegando com um valor muito alto? Se você já reduziu o tempo no banho e fez de tudo para economizar, mas ainda não viu resultados, saiba que três aparelhos eletrônicos que permanecem ligados por muito tempo podem ser os principais culpados pelo aumento em sua conta de luz. Mude a forma de uso e veja a diferença!

Leia mais: Sua conta de luz pede socorro! Péssimo hábito com o carregador é preocupante

Para economizar, a mudança de hábitos é essencial.

Atualmente, temos vários aparelhos que ficam constantemente conectados à tomada e, mesmo que pareçam não consumir muita energia, eles podem ser os principais responsáveis pelo aumento dos custos energéticos ao longo do mês. Com isso, a conta sai cada vez mais cara! Economizar é essencial.

Aparelhos culpados pelo seu gasto

Entre os eletrodomésticos e outros itens que são culpados por puxar energia sem que você perceba tão facilmente, estão três que merecem a sua atenção agora mesmo. São eles…

Carregador de celular: ele consome muita energia, mesmo quando o celular não está sendo carregado. Sendo assim, é sempre recomendável desconectar o carregador e nunca deixá-lo na tomada, pois isso pode aumentar o consumo de energia, especialmente a longo prazo.

Aparelhos de entretenimento: televisões, sistemas de jogos e equipamentos de áudio também consomem muita energia. Quando não estiverem em uso, a recomendação principal é retirar da tomada e somente conectar novamente antes de utilizar. Eles podem parecer inofensivos, mas contribuem e muito para o consumo de energia em sua casa, refletindo no gasto mensal.

Fritadeira: as populares fritadeiras, como a air fryer e outros modelos, podem aumentar consideravelmente o consumo de energia em sua residência. Novamente, lembre-se de desconectá-las da tomada sempre que não estiverem sendo utilizadas.

Com alguns ajustes, você pode economizar uma quantia significativa no final do mês, além de contribuir para a redução do consumo de recursos essenciais, assegurando um uso mais sustentável em relação à energia e tendo mais dinheiro no bolso com a economia feita mês a mês.




Voltar ao topo

Deixe um comentário