scorecardresearch ghost pixel



Gmail: serviço ganha ferramenta de tradução automática; veja detalhes

Usuários que receberem e-mails cujo conteúdo está em outro idioma poderão ver a tradução dele clicando na função acima da mensagem.



Os usuários do Gmail acabam de ganhar uma nova funcionalidade no serviço. Ela começou a ser liberada nesta segunda-feira, 21. Trata-se da ferramenta de tradução, uma “novidade” disponível tanto no aplicativo do usuário Android quanto para aquele que faz uso do iOS.

Leia mais: Herdeiro da era digital: por que você deveria ativar o ‘Testamento Digital’ no Gmail

Com a atualização, aqueles que farão uso da solução do Google terão acesso a um dispositivo no sistema que atuará automaticamente para a tradução de e-mails com conteúdos em idiomas diferentes do padrão. A habilitação ocorre em poucos cliques, ou seja, basta apertar a opção exibida no topo da mensagem.

Sendo assim, selecione o recurso para conferir o texto traduzido.

Ver a mensagem original novamente é fácil. É só deixar de selecionar a opção. A personalização do texto adaptado pode ser feita também na integração para navegadores. Com isso, é viável selecionar os idiomas que não necessitam de tradução e estabelecer quais línguas devem passar por uma adaptação automática. A funcionalidade é respaldada por uma integração com o Google Tradutor, permitindo assim o suporte a cem idiomas diferentes.

Funcionalidade do Gmail não é nova, mas é útil

Segundo as informações divulgadas, a ferramenta surgiu inicialmente no início de agosto, a partir da ação de informantes que conseguiram colocar o recurso em operação. Apesar de não se tratar de uma novidade absoluta, o mecanismo representa um passo significativo para a simplificação da experiência dos usuários.

Em vez de ter que copiar o texto para depois utilizá-lo no tradutor, os usuários agora contam com a comodidade de acessar a ferramenta diretamente pelo aplicativo. Vale mencionar que a funcionalidade poderá ser encontrada por meio da atualização do sistema do Gmail, ou seja, caso o seu aplicativo não apresente o recurso, é importante dar uma olhada nos downloads pendentes diretamente nas lojas oficiais da Play Store e App Store.

Nesse ano, o Gmail apresentou novidades, além dessa, como a adição de proteção contra golpes de pishing. O Google ainda anunciou a exclusão de contas que não são usadas por dois anos ou mais para garantir a segurança dos usuários.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário