É claro que as pessoas podem deixar de trabalhar ao ganhar dezenas de milhões, porém, isso exige investimento e visão a longo prazo. Na Inglaterra, um cidadão imaginou que teria dinheiro infinito ao verificar o saldo em sua conta. No entanto, duas décadas depois o sortudo revela seus arrependimentos. Entenda como este homem inglês passou a viver de doações ao se deparar com a miséria.
Veja também: Se você não ganhou na loteria até hoje, é porque nunca tentou ESTA técnica
Homem que ganhou R$ 11 milhões está passando fome
Em 2006, um ganhador da loteria ficou conhecido pela capacidade de jogar todos os seus sonhos no lixo. Sendo assim, um britânico que não quis ser identificado jamais esqueceu dos períodos de glória que antecederam a crise financeira.
Atualmente, um pouco mais velho, precisa se inscrever em programas sociais e receber doações para sobreviver. Ninguém imaginava que a sua trajetória teria esse desfecho, até mesmo pela sua profissão de artista, como pintor.
O artista viveu uma vida luxuosa por algumas semanas
Atraído por uma vida cheia de ostentação, comprou convites caríssimos para entrar em festas e até amigos interesseiros. Nesse caso, não havia esposa ou parentes com quem pudesse dividir todos os luxos, conquistados em pouco tempo.
Não esperou muito e o homem passou a gastar sem olhar a conta bancária, usando todos os seus recursos em nome da diversão. Enquanto isso, nenhum colega avisava que as suas atitudes poderiam resultar em graves consequências.
É necessário ter responsabilidade para administrar o dinheiro
Não precisa pensar muito para entender o motivo pelo qual o britânico perdeu os R$ 11 milhões. Desse modo, a tentativa de adquirir uma mansão só trouxe mais dívidas, que fizeram o banco recolher parte das suas propriedades.
Vale ressaltar que é necessário ter responsabilidade ao administrar o dinheiro, principalmente fortunas milionárias. Acredite, um dia esse montante será reduzido, considerando seu estilo de vida e decisões ligadas a apostas e investimentos.