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Já tem data? Veja quando os ‘Canais’, do WhatsApp, chegarão no Brasil

Função parecida com a do Telegram e Instagram já foi liberada em alguns países. E no Brasil? Saiba quando recurso chegará no WhatsApp.



Conforme as informações divulgadas, o WhatsApp está se preparando para disponibilizar, entre outubro e novembro, mais uma novidade para os usuários do aplicativo no Brasil. Ela, inclusive, envolve uma nova forma de se comunicar na plataforma. Trata-se do recurso “Canais”, um mecanismo similar ao já encontrado no Telegram e Instagram.

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Nos últimos dias, sete países receberam a novidade. Agora, tanto pessoas físicas quanto empresas e governos dessas regiões poderão contar com a ferramenta para atrair uma quantidade ilimitada de seguidores e, assim, disparar mensagens em tempo real para todos. Assim como nas outras redes sociais, os participantes seguidores dos Canais podem apenas ler e reagir ao conteúdo recebido. Confira mais detalhes a seguir.

Como funciona os Canais no WhatsApp?

O novo recurso foi anunciado oficialmente pela empresa em junho desse ano e foi liberado inicialmente na Colômbia e em Singapura. O lançamento está sendo ampliado. Agora, mais sete países adotaram a nova forma de comunicação. Por meio de uma publicação no Twitter (agora, plataforma X), a companhia revelou que Peru, Quênia, Ucrânia, Marrocos, Malásia, Chile e Egito já podem usar os Canais e seguir quais têm interesse.

A novidade está recebendo um espaço separado no painel principal, localizado na aba de “Atualizações”. Cada conteúdo adicionado por lá, atualizado pelos administradores, não será notificado aos usuários, ou seja, para não perder nada, é preciso visitar o espaço de tempos em tempos.

É importante destacar que o usuário que faz parte de um canal não conseguirá ver o número de outro participante, assim, é possível seguir os canais sem ter essa informação exposta. Um ponto importante nesta nova ferramenta é que as mensagens não recebem criptografia de ponta a ponta.

Com isso, tudo postado por lá poderá passar por avaliações da Meta. O formato unilateral de comunicação pode ser usado para distribuição de conteúdo por influencers, órgãos governamentais e empresas. Os administradores ainda podem estabelecer como os seguidores poderão interagir por meio dos emojis.




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