scorecardresearch ghost pixel



‘Masterdating’: nova tendência de namoro conquista até pessoas casadas

Essa forma de namoro incentiva as pessoas a passar um tempo de qualidade consigo mesmas, a apreciar sua própria companhia.



Sejamos honestos, o cenário de namoro está mudando. Com novas palavras e tendências surgindo, até o mais experiente dos solteiros pode se sentir perdido. Você já ouviu falar de ‘masterdating’? Se não, prepare-se para ser apresentado a essa nova tendência que tem tanto solteiros quanto casados redescobrindo o prazer de sua própria companhia.

Leia mais: ‘Divórcio do sono’: como dormir em quartos separados ajuda na relação?

Imagine um cenário: uma mesa de jantar iluminada à luz de velas, uma garrafa de seu vinho favorito e sua música preferida tocando ao fundo. Parece o cenário perfeito para um encontro, certo? Bem, é – com um toque. Não há mais ninguém na sala além de você. Isso é o que chamamos de “masterdating” – a arte de namorar a si mesmo.

Essa forma de namoro incentiva as pessoas a passar um tempo de qualidade consigo mesmas, a apreciar sua própria companhia, seja através de um jantar para um, ou rindo alto enquanto assiste a um filme.

“Masterdating”: por que essa tendência é tão cativante?

Pense nisso como um ato de amor-próprio, uma oportunidade de recarregar as energias, refletir sobre os próprios desejos e aspirações e, simplesmente, ser. E o melhor de tudo? Não há regras. Você decide como e onde quer passar esse tempo. O masterdating permite um espaço para se redescobrir, o que é crucial em um mundo onde somos constantemente bombardeados com informações e expectativas.

Além disso, enquanto o ‘masterdating’ é a estrela do momento, outros termos têm se destacado no universo dos relacionamentos. Temos o “phubbing“, quando seu encontro está mais focado no telefone do que em você, o que pode ser bem frustrante.

Ou o “Cookie Jarring” e “Benching”, ambos refletindo as complexidades dos relacionamentos modernos, onde a pessoa com quem você está pode estar te vendo como uma opção secundária.

E, claro, não podemos esquecer do “Breadcrumbing“, aquele flerte sem intenção alguma de compromisso. As famosas “migalhas de pão”.

Essas tendências servem como um lembrete de que o mundo dos relacionamentos está em constante evolução. Então, na próxima vez que você sentir a necessidade de algum tempo de qualidade, considere um encontro com a pessoa mais incrível que você conhece – você mesmo, que tal?




Voltar ao topo

Deixe um comentário