scorecardresearch ghost pixel



O que é breadcrumbing?Descubra se isso afeta o seu relacionamento

Quando se trata de sentimentos, nem todos conseguem parar para refletir e ter empatia ao compartilhar com o outro emoções que não são nada transparentes.



Na era digital é muito fácil se apegar a alguém, mas igualmente simples de começar a ignorar a pessoa, sem prestar satisfações. A falta de responsabilidade afetiva ou breadcrumbing descreve essa questão de não ser sincero nas trocas humanas. 

Veja também: Como manter um relacionamento saudável e feliz durante muito tempo?

Nesse caso, a falta de diálogo e transparência, resulta na dependência emocional alheia. Infelizmente, às vezes quem tem essa atitude nem sequer percebe que está agindo de forma inadequada, mas é necessário mudar o quanto antes. 

Comportamentos que caracterizam a falta de responsabilidade afetiva 

Ao se relacionar, você só pensa em si mesmo 

Prefere escolher os lugares de encontro, pensando apenas nos seus interesses e fica incomodado com as diferenças do outro. Permanece tecendo elogios só para agradar e ter companhia em troca, só para não ficar sozinho. Deixa o outro esperando e não sabe assumir os próprios erros, entristecendo o parceiro. 

Busca na outra pessoa apenas validação 

Deseja buscar várias pessoas ao mesmo tempo, focando apenas na aparência e status conferido pela sua presença. Faz questão de demonstrar para os demais que não está sozinho, configurando uma relação de fachada. Não leva em consideração as expectativas do companheiro quanto ao futuro. 

O seu exagero revela traços narcisistas 

O excesso de manipulação pode ser verificado nas suas atitudes, ao tentar ser perfeito em uma relação sem compromisso, procurando exclusividade. Contudo, começa a performar sentimentos que não são verdadeiros, como se a conquista do amor alheio fosse um jogo que exclui o afeto humano. 

Age como se não estivesse em um relacionamento 

Vive prometendo evoluir com a pessoa, mas vive em busca de outros pares, à espera de relacionamentos melhores. Dessa maneira, acaba restringindo a liberdade do outro de fazer o mesmo, que fica preso a um caso indefinido. Ainda que não tenha traços fortes de toxicidade, não é nada empático prometer amor e não cumprir. 




Voltar ao topo

Deixe um comentário