Misturar água sanitária com este ingrediente é uma das coisas mais perigosas do mundo

Em relação às dicas passadas entre a família, é necessário ficar atento a algumas receitas que prometem potencializar a faxina.



Reunir dois ingredientes que favorecem a higienização da casa pode parecer interessante, desde que as reações químicas não sejam agressivas. Nesse caso, mesmo que os componentes pareçam simples, poucos conhecem seus efeitos.

Veja também: Quer o fim das baratas na sua casa? Coloque vinagre NESTES 3 lugares

Esse perigo ignorado de fazer uma mistura com todos os produtos de limpeza, precisa servir de alerta para quem duvida que há consequências ruins. Portanto, observe quais são as recomendações ligadas ao uso de substâncias diferentes.

Cuidado! A mistura de vinagre e água sanitária é tóxica

Misturar água sanitária e cloro não é uma boa ideia! Isso acontece porque o primeiro produto concentra altos níveis de cloro. Enquanto isso, o ácido acético usado para temperar salada, ativa moléculas conhecidas como cloraminas.

Essa liberação de partículas tóxicas causa danos até a curto prazo, se a pessoa ficar exposta por alguns minutos. Nesse sentido, aqueles que já têm sensibilidade a esses elementos, correm o risco de se intoxicar gravemente.

Conheça os principais sintomas de intoxicação por cloro

Independente da mistura realizada, se você se sentir mal ao limpar a casa, procure atendimento médico o mais rápido possível. Desse modo, normalmente as pessoas costumam sentir falta de ar, tosse seca, ardência nos olhos, náusea e convulsões.

Diante dessas condições, vale lembrar de casos envolvendo coma e até morte, pela falta de conhecimento sobre essas informações. Logo, mesmo que ainda não tenha acontecido acidentes graves, priorize o seu bem-estar e utilize materiais seguros.

Dicas de segurança na hora de limpar a casa com água sanitária

Primeiramente, não é necessário usar a água sanitária todos os dias e nem alvejantes mais fortes. Esses produtos são recomendados apenas para os dias de faxina geral, que exigem a higienização de áreas como banheiro e cozinha.

Outra recomendação é usar luvas, máscaras, e se possível, cobrir a pele e manter os olhos protegidos. Essas medidas minimizam o contato e garantem que se houver qualquer sinal de desconforto, seu corpo terá uma barreira de proteção.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário