scorecardresearch ghost pixel



Mosquitos e baratas não suportam esse repelente caseiro de 3 ingredientes

Você vai precisar de ingredientes simples para preparar esta mistura capaz de acabar com os mosquitos da sua casa. Veja o passo a passo.



No verão os insetos começam a invadir espaços úmidos e escuros, no intuito de continuar sua reprodução. Nesse sentido, além de caprichar na limpeza, não deixe de se proteger contra esses invasores que causam uma série de problemas.

Veja também: Misturinha poderosa de 2 ingredientes mantém moscas longe das frutas

Um mosquito, por exemplo, pode transmitir doenças virais, como a dengue e a febre amarela, que colocam sua vida em risco. Portanto, jamais negligencie esses cuidados, porque bastam medidas simples para afastar pequenos animais.

Saiba como preparar mistura que afasta mosquitos

Você vai precisar de:

  • 15 cravos-da-Índia;
  • 2 colheres de sopa de café moído;
  • 1 vela branca.

Modo de preparo:

1° passo: primeiramente, corte a vela ao meio e reserve a parte do pavio, que será usada para formar uma espécie de incenso repelente.
2° passo: em um pires, espalhe os grãos de café e deixe alguns cravos no meio, esperando pelo menos três no final da haste da vela.
3° passo: agora acenda o pavio, e perceba os diferentes aromas que surgem com a fumaça, que acaba espantando diferentes insetos.
4° passo: é importante que a vela fique em um ambiente monitorado, para prevenir o risco de incêndios ou em um recipiente específico para a queima de velas.

Por que cravo e café espantam os insetos?

A cafeína é rica em eugenol, uma substância que as baratas odeiam, principalmente pelo aroma amargo que se assemelha aos venenos. Já o cravo, até em um recipiente perto de frestas e do lixo, previne a infestação de formigas e mosquitos.

Sendo assim, são medidas simples que evitam o pior, a presença de espécies que trazem riscos consideráveis. Essa mistura orgânica espanta até mesmo aracnídeos, como aranhas e escorpiões, que concentram venenos em suas presas.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário