scorecardresearch ghost pixel



NÃO corra esse risco: por que é perigoso colocar papel alumínio no fogão?

Existem alguns truques domésticos que parecem tornar o dia a dia na cozinha mais prático, porém, aumentam a probabilidade de acidentes graves. Entenda.



O uso de papel alumínio se aplica a diversas funções, entre guardar alimentos, forrar superfícies e até limpar objetos. No entanto, é preciso tomar cuidado ao utilizar esse material em todos os ambientes, devido ao risco de incêndios.

Veja também: Fogão poderoso: veja como desentupir as chamas e ter um fogo mais forte

Isso mesmo, é preciso lembrar que esses papéis elevam a troca de calor, com a possibilidade de incendiar tudo ao redor. Veja qual é a principal aplicação desses produtos em eletrodomésticos que compromete a sua segurança.

Papel alumínio no fogão? Não é uma boa ideia!

Deixar o papel alumínio do fogão certamente só vai gerar prejuízos, porque os seus componentes derretem facilmente, deixando resíduos sólidos. Por sua vez, esses resquícios ficam grudados, comprometendo o revestimento do eletrodoméstico.

Embora seja um método usado por muitas famílias para evitar sujeira, é essencial pensar que a praticidade não deve substituir as instruções corretas. Portanto, nenhum fabricante ou bombeiro recomenda insistir nessa gambiarra.

Evite acidentes graves ao manipular as chamas

Conforme mencionado, o papel metalizado se incendeia com uma pequena labareda, espalhando-se pela área. Nesse sentido, pode resultar em explosões e queimaduras graves, em incêndios difíceis de serem controlados.

Por mais que sirva de proteção no momento em que alguém está cozinhando e a comida respinga, nas grades e bocas do fogão, não dependa da sorte. Sendo assim, essa orientação vale para preparos culinários feitos na parte superior.

Esta é a melhor forma de manter o fogão limpo

Não tem segredo, para manter o fogão limpo e menos resistente à limpeza, procure passar um pano com água e sabão neutro após as principais refeições. Desse modo, você garante a higienização e facilita os processos da próxima faxina.

Qualquer pano, tecido ou papel que fica próximo da chama do fogão, apresenta um risco elevado de causar danos irreversíveis. Dessa forma, valorize a sua vida e preste atenção em todos os perigos envolvidos em dicas domésticas.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário