scorecardresearch ghost pixel



Nem todo Spitz Alemão é Lulu da Pomerânia; entenda as diferenças

Igualmente fofos, o Lulu da Pomerânia e o Spitz Alemão compartilham semelhanças que podem confundir até mesmo os veterinários mais atentos.



A verdade é que o Lulu da Pomerânia pertence à variação da família conhecida como “Spitz Alemão“. Nesse caso, a descrição abrange desde cães de caça, com porte médio, até os menores, criados em ambientes menos espaçosos.

Veja também: Na sua cama? Veja o local ideal para o cachorro dormir dentro de casa

Atualmente, existem três raças predominantes dessa linhagem, baseadas no tamanho médio dos adultos: grande, pequeno e anão. Logo, o Lulu da Pomerânia é o menor de todos, chegando a medir incríveis 18 cm, ou seja, uma miniatura.

Todo Lulu da Pomerânia é um Spitz Alemão?

Lulu da Pomerânia
Lulu da Pomerânia

Conforme mencionado, o Lulu da Pomerânia é uma versão pequena do Spitz Alemão, criado para viver em ambientes rurais. Sendo assim, a sua evolução diz respeito à necessidade de obter um cão de companhia, mais dócil e adaptável.

Embora os traços físicos se diferenciam de forma sutil, é possível reconhecer determinadas diferenças. Nesse sentido, além do tamanho, as orelhas apresentam uma ponta e o focinho tem uma projeção menor, deixando o rosto achatado.

Lulu da Pomerânia: conheça as principais características

Lembre-se que o Spitz Alemão grande tem um perfil atlético e precisa gastar bastante energia. Quanto a esse aspecto, o Lulu da Pomerânia também é brincalhão e precisa sair para passear pelo menos uma vez ao dia, durante a tarde.

No entanto, eles costumam ser apegados aos donos e podem estranhar a presença de estranhos. Dessa maneira, gostam de rotina e carinho, vivendo de 15 a 20 anos, a partir dos cuidados veterinários recomendados por um especialista.

Esta é uma das raças de cachorro mais amadas do Brasil

Spitz Alemão

Segundo o PetCenso de 2023, que define as raças mais amadas entre os brasileiros, o Spitz Alemão fez sucesso. Portanto, a popularidade cresce enquanto as pessoas optam por morar em apartamentos ou casas pequenas.

Diante dessas informações, vale ressaltar os principais cuidados ligados a essa raça, começando pela tendência à lesão da patela. Dito isso, vale consultar um ortopedista veterinário e caprichar no banho semanal, evitando fungos no pelo.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário