scorecardresearch ghost pixel



Ninguém te contou, mas ESTE é o truque para achar passagem aérea barata

Empresa faz levantamento e descobre como economizar nas viagens na hora de comprar passagem aérea barata. Confira mais detalhes!



A busca por passagem aérea mais barata, que viabiliza uma viagem enriquecedora sem comprometer o orçamento, é um anseio partilhado por todos que têm o espírito viajante. Quem deseja explorar destinos diversos e vivenciar novas experiências de forma acessível se depara com uma avalanche de dicas para obter as passagens mais em conta.

Leia mais: Novo top 3 dos melhores destinos da Europa são verdadeiros ‘paraísos’

Afinal, para encontrar os bilhetes mais baratos é mesmo preciso aguardar um dia específico ou comprar usando aba anônima durante a madrugada? O que de fato pode ser feito para economizar? Para o cofundador da Onfly, empresa de gestão de viagens, o que deve ser levado em conta é a antecedência. Confira mais detalhes abaixo!

Quer comprar passagem barata?

A empresa realizou um levantamento e descobriu que os passageiros podem economizar até 94% na compra de uma passagem nacional com antecedência de 30 a 40 dias antes da data de partida. Basicamente, o estudo revelou que os preços não costumam mudar até 40 dias antes da viagem, com isso, não há muita diferença entre comprar com uma antecedência superior a esse período.

Os descontos podem ser liberados dez dias depois do prazo e, após isso, os preços vão crescendo exponencialmente. Nos exemplos práticos, que usaram dados de março a junho de 2023, foi possível notar que uma pessoa que comprou uma passagem saindo do aeroporto de Congonhas para o de Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com 40 dias de antecedência, pagou cerca de R$ 430.

Os preços começaram a reduzir faltando 39, 38 e 37 dias para a viagem. No último mencionado, era possível encontrar passagens por R$ 279. O preço voltou a subir conforme o dia marcado da viagem foi se aproximando. Faltando 20 dias, por exemplo, o mesmo trajeto poderia ser feito por mais de mil reais.

A mesma situação foi observada no trecho de Belo Horizonte a São Paulo. Os preços mais baixos apresentados nos sites foram vistos com 39, 37 e 35 dias de antecedência, mas o valor foi subindo com a chegada do dia da viagem.

A orientação para economizar é não deixar de usar as páginas buscadoras de passagens, pois elas avisam quando há redução nas tarifas. Combinar isso com a verificação dos preços com antecedência e ainda realizar a compra em cartões com programas de milhas é a receita de uma boa economia em viagens.




Voltar ao topo

Deixe um comentário