scorecardresearch ghost pixel



No próximo domingo, reinicie seu modem de internet; veja por que

Há alguns bons motivos para fazer a reinicialização do modem de internet da sua casa todas as semanas. Entenda melhor o assunto.



Muitos confiam na internet para realizar suas tarefas diárias, desde o trabalho remoto até o entretenimento online. Para garantir um desempenho confiável da sua conexão, considerar a ideia de reiniciar o modem de casa todas as semanas pode trazer vantagens significativas.

Veja também: Aprenda a transformar o celular em um roteador wi-fi de internet

Embora este hábito não seja tão difundido, a verdade é que ele é realmente eficaz em alguns aspectos do cotidiano. Existem diversos benefícios que podem fazer você aderir a essa prática com facilidade.

Por que você deveria reiniciar o modem todas as semanas?

Com o tempo, o modem pode acumular pequenas falhas que afetam a velocidade da sua internet. Nesse sentido, reiniciar regularmente ajuda a limpar essas falhas e restaurar a velocidade ideal.

Problemas de conexão, como quedas frequentes, podem ocorrer devido a congestionamentos temporários na rede. Desse modo, reiniciar o modem ajuda a restabelecer uma conexão estável.

Muitos modems recebem atualizações de software para melhorar o desempenho e a segurança. Assim sendo, a reinicialização permite que essas atualizações sejam aplicadas e aproveitadas ao máximo.

Por fim, reiniciar o modem periodicamente pode prevenir a acumulação de erros e falhas que podem levar a problemas técnicos mais sérios no futuro.

Veja como ter uma internet mais rápida em casa

  • Posicionamento do modem: coloque o modem em um local central e elevado, afastado de obstáculos físicos. Como resultado, isso ajuda a melhorar a propagação do sinal.
  • Use uma senha forte: proteja sua rede com uma senha forte e única para evitar o acesso não autorizado.
  • Atualize equipamentos: se seu modem estiver desatualizado, considere atualizá-lo para um modelo mais recente que ofereça recursos avançados.
  • Evite interferências: mantenha o modem afastado de dispositivos eletrônicos que possam causar interferências, como micro-ondas e telefones sem fio.
  • Firmware atualizado: verifique regularmente se há atualizações de firmware para seu modem e aplique-as conforme necessário.
  • Use cabos de qualidade: utilize cabos de alta qualidade para garantir uma conexão estável entre o modem e o roteador.
  • Considere um roteador potente: se a cobertura Wi-Fi for um problema, um roteador mais potente pode estender o alcance do sinal.




Voltar ao topo

Deixe um comentário