scorecardresearch ghost pixel



O segredo para fazer o pão francês fresquinho durar mais e não ficar duro

No café da manhã e no lanche da tarde o pão francês costuma ser o protagonista, então saiba quais são as melhores dicas para evitar que ele fique duro.



Um pãozinho direto do forno faz a alegria de quem está acordando para ter a primeira refeição. Nesse caso, a textura e o sabor dos pães que ficaram prontos na hora da compra realmente surpreendem, principalmente com manteiga.

Veja também: Bolo 3D e embalagem comestível: 10 alimentos do futuro que parecem de mentira

Contudo, horas depois a consistência já não é mais a mesma, tornando o alimento firme e difícil de mastigar. Ainda assim, existem truques incríveis que podem prolongar o frescor da massa, reduzindo o desperdício na cozinha.

O pão mais brasileiro que existe é o francês

Uma curiosidade divertida é que o pão francês é uma das receitas brasileiras mais populares da atualidade. Afinal, por mais que tenha recebido esse nome pela inspiração da França, essa iguaria nacional, o queridinho da padaria é brasileiro.

Atualmente, o Brasil registra um consumo de 2,3 milhões de toneladas por ano de pão francês, segundo a Associação Brasileira de Indústria de Panificação (Abip). Nesse sentido, equivale a mais de ⅓ de todos os produtos de panificadora.

Dicas para não deixar o pão duro ou murcho

Normalmente, os estabelecimentos colocam as unidades de pão em um saquinho de papel, porém, não é a melhor alternativa. Desse modo, ao chegar em casa, não esqueça de transferi-los para um saco plástico íntegro, que evita a entrada de ar.

Essa dica é eficiente e ao bloquear a circulação de oxigênio, aumenta o prazo de validade e protege o preparo de contaminações. Por outro lado, é possível reforçar a proteção colocando esse embrulho na embalagem de papel.

Você ainda pode fazer muitas receitas incríveis

Outro truque que muitas pessoas têm colocado em prática para não desperdiçar, é colocar a mão na massa. Portanto, buscar receitas que usam pão velho tornou-se uma boa opção em casas que onde há muitas sobras na despensa.

Acredite, você consegue fazer pudins, bolos e tortas, usando os pães que seriam descartados na mistura. Dessa forma, os principais preparos são a farinha de rosca e assar novamente o pão, recuperando sua maciez por completo.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário