scorecardresearch ghost pixel



ESTE é o iPhone usado mais vendido de 2023; e não é o iPhone 14

Modelo de 2019 apareceu no topo do ranking dos seminovos mais vendido de 2023, segundo a Trocafone. Entenda o porquê de tanto sucesso.



O mercado de celulares seminovos tem crescido significativamente devido aos avanços tecnológicos que tornam os smartphones mais longevos e estáveis. Com isso, grandes fabricantes como Apple e Samsung têm seus modelos topo de linha entre os mais desejados pelos consumidores, impulsionando a venda desses dispositivos usados. Um dos exemplos é o iPhone 11, o usado mais vendido de 2023.

Leia também: Apple pode atrasar o lançamento do iPhone 15; veja a nova previsão

O dado é de um levantamento realizado pela startup brasileira Trocafone revelou que o smartphone da Apple, lançado em 2019, foi o celular mais vendido no primeiro semestre de 2023. O tíquete médio do aparelho ficou em torno de R$ 2,8 mil, bem abaixo dos R$ 5 mil de quando foi lançado no Brasil. Em seguida, na lista dos seminovos mais populares, estão o iPhone XR (2018), iPhone 8 (2017), iPhone 8 Plus (2017) e Galaxy S21 5G (2021) da Samsung.

O sucesso do iPhone 11 se deve a diversos fatores. Sua longevidade é garantida pelo processador A13 Bionic, que ainda oferece ótimo desempenho e eficiência, tornando o modelo competitivo em relação aos lançamentos mais recentes. O modelo também ainda deve continuar recebendo atualizações da fabricante.

Mais vendido de 2023, iPhone 11 faz sucesso por suas câmeras

Além disso, o conjunto de câmeras duplas e recursos aprimorados, como o Modo Noturno e a captura de vídeos em 4K a 60 quadros por segundo, elevaram a qualidade das fotos e vídeos tirados pelo aparelho.

Outro ponto que contribui para a atratividade do iPhone 11 é a possibilidade de atualização de software. Com o lançamento do iOS 17, previsto para o segundo semestre, os proprietários do iPhone 11 poderão desfrutar das últimas atualizações, garantindo a sobrevida do dispositivo por mais tempo.

A demanda por celulares da Apple permanece alta, uma vez que esses dispositivos desvalorizam menos em comparação com aparelhos Android. Isso se deve ao fato de serem amplamente desejados pelos consumidores.

Combinando a qualidade da Apple, a durabilidade do iPhone 11 e seu preço acessível no mercado de celulares seminovos, é compreensível o motivo pelo qual esse modelo continua sendo um dos mais procurados pelos usuários mesmo após alguns anos de seu lançamento.




Voltar ao topo

Deixe um comentário