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PicPay e Itaú tomam medida que deixam clientes dos bancos furiosos

Muitos brasileiros têm contas em diversas instituições para aumentar os seus benefícios, mas o Itaú e o PicPay querem acabar com isso.



O Itaú e o PicPay decidiram tomar uma atitude, mas desagradaram os seus clientes. Recentemente, a fintech anunciou que iria cobrar uma taxa de inatividade nas contas dos usuários que não realizassem movimentações. Inspirado pela medida, o Itaú decidiu que irá cancelar os cartões que não estivem sendo utilizados pelas pessoas.

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Por incrível que pareça, essa é uma ação muito comum entre as instituições financeiras e nos bancos digitais. Isso acontece devido ao hábito que os brasileiros têm de ter conta em várias instituições, seja para aumentar o limite total em cartões de crédito ou para aproveitar os diferentes benefícios ofertados pelos bancos.

Infelizmente, esse “hábito” pode ser prejudicial aos bancos, visto que as contas e cartões inativos impedem que os serviços sejam ofertados para clientes que realmente estão precisando do limite e/ou da conta.

Confira quais foram as mudanças anunciadas pelo Itaú e pelo PicPay!

Tempo de inatividade no Itaú

De acordo com o documento divulgado pelo banco, os clientes que deixarem os seus cartões sem uso por três meses terão o serviço cancelado. Anteriormente, esse período de tolerância era de seis meses, mas isso mudou.

A redução passará a valer a partir de 8 de agosto.

Dessa data em diante, o cliente que não realizar nenhuma movimentação no cartão por três meses terá o seu cartão bloqueado. Além disso, o Itaú informou também que tem permissão para negar as transações que não sejam relacionadas a bens ou serviços. Isso inclui transações em moedas estrangeiras, investimentos, operações de crédito, entre outras.

Inatividade no PicPay

Já a fintech, anunciou a implementação de uma taxa de inatividade para os seus clientes. Segundo o anúncio feito pela financeira, serão consideradas inativas as contas que não apresentem transações financeiras ou atividades de acesso do cliente por um período de 360 dias. A cobrança da taxa de R$ 10 já está em vigor.

Desse modo, a quantia será deduzida do saldo disponível na conta do usuário. Caso a conta permaneça sem movimentação por mais 360 dias, a empresa irá encerrar a conta.

Se o cliente retomar a atividade, a cobrança da taxa será interrompida.




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