Até bate um desespero perceber que alguém está prestes a visitar o seu lar e você não teve tempo de arrumar nada. Contudo, é possível organizar certos recursos para criar uma falsa sensação de limpeza, evitando constrangimentos.
Veja também: Todo mundo possui estes 7 hábitos de limpeza, mas eles estão ERRADOS
É mais fácil do que as pessoas imaginam, embora não substitua uma faxina geral que deve ser feita semanalmente. Logo, não passe vergonha e conheça as melhores dicas de limpeza instantânea que transmitem mais higiene.
A visita está chegando? Mostre que a sua casa está limpa
1. Guarde todos os objetos espalhados na sala
Primeiramente, comece recolhendo a bagunça, guardando todos os objetos que ficaram espalhados na sala. Lembre-se de ser ágil, conforme o tempo de chegada dos visitantes, que não podem ficar esperando muito tempo lá fora.
2. Mantenha o ambiente bem iluminado
A iluminação é fundamental, dado que espaços mal iluminados não parecem tão limpos assim, além de causar desconforto. Quanto a esse aspecto, invista em luminárias e lâmpadas de LED que têm bom alcance nos cômodos.
3. Deixe algumas almofadas em cima do sofá
Caprichar na decoração é uma maneira de minimizar a sensação que a casa está suja, porque transfere a atenção dos convidados. Portanto, mantenha almofadas macias no seu estofado, garantindo elegância e sofisticação.
4. Passe um limpador multiuso nos móveis centrais
Um bom limpador remove aquela camada de sujeira que se acumula sobre os móveis centrais. Esse cuidado ainda previne que as pessoas tenham crises alérgicas e percebam que a superfície não recebe um pano há dias.
5. Escolha um bom aromatizador de ambientes
Existem diversos aromatizadores de ambiente no mercado, ou seja, não tem desculpa para deixar a casa cheirosa. Nesse sentido, use o spray no banheiro, com essência de lavanda, pinho, flor de laranjeira, limão, etc.
6. Decore sua casa com plantas e flores
Do mesmo modo que a almofada confere um toque elegante, as flores e plantas melhoram a qualidade do ar. No entanto, é preciso cuidar com atenção, atendendo às necessidades de cada espécie cultivada.