scorecardresearch ghost pixel



Sal no banheiro à noite: nova moda pode se tornar um caminho sem volta

Tem muita gente colocando sal no banheiro à noite, mas poucos sabem o real motivo por trás dessa prática inusitada. Entenda os benefícios de fazer isso diariamente.



Você já ouviu falar sobre o truque de jogar sal no banheiro à noite, especialmente antes de dormir? Existe um bom motivo que transformou esse hábito em uma tendência recente que tem crescido na internet.

Veja também: Funciona mesmo! 6 truques para ter um banheiro cheiroso 100% do dia

Os truques caseiros se apresentam das formas mais variadas possíveis. Alguns deles são tão inusitados que fica difícil deduzir sua utilidade antes de aprender a técnica. É o caso de jogar sal no banheiro antes de dormir. Você já tinha ouvido falar nisso? Tem muita gente fazendo e vale a pena entender o porquê.

Sal no banheiro à noite: para que serve isso?

Se você é uma dessas pessoas que acham que os produtos de limpeza e de cuidados da casa ficaram caros demais, bem-vinda ao time. Não é só uma impressão, isso é um fato. A inflação atingiu todos os produtos, dos mais simples aos mais sofisticados.

Por isso, entender por que você pode e deve jogar sal no banheiro antes de dormir, pode ajudar a poupar um bom dinheiro no final do mês.

O sal de cozinha é um ingrediente simples, extremamente barato e fácil de encontrar em qualquer lugar. Embora seja um tempero básico, ele pode ser aplicado para outras finalidades além da culinária, como a limpeza da casa.

Afinal de contas, o sódio é um ingrediente capaz de esterilizar, tirar cheiros desagradáveis e remover sujeira. Todas essas características são a base do porquê é indicado jogar sal no banheiro

O truque está aqui

Se você ficou interessado nessa dica um tanto quanto inusitada, saiba que existe uma maneira correta de aplicá-la na sua casa. O sal no banheiro ajudará a eliminar cheiro ruim, sujeira e ainda contribui para afastar alguns insetos indesejados.

Para que o efeito seja aquele que foi desejado, faça o seguinte procedimento:

1: coloque 250 g de bicarbonato de sódio em uma tigela;
2: adicione 250 g de sal;
3: coloque 25 gotas de óleo essencial cítrico na mistura;
4: misture tudo muito bem e despeje no vaso sanitário.
Faça esse procedimento à noite, antes de dormir, e deixe o produto agindo até o dia seguinte. Você verá que o banheiro ficará mais cheiroso e bem mais limpo do que jamais foi.




Voltar ao topo

Deixe um comentário