scorecardresearch ghost pixel



Se já pensou em colocar água na Air Fryer, tome MUITO cuidado

Independente das orientações do manual da Air fryer, algumas pessoas tentam realizar preparos com água e outros líquidos, que podem causar danos.



A panela elétrica facilita diversos cozimentos e frituras, proporcionando receitas mais saudáveis. Nesse sentido, tem sido usada em inúmeras receitas que dispensam fontes de gordura, e restringem o uso de determinadas substâncias.

Veja também: Faça isso na Air fryer e tenha batatas fritas crocantes sempre que quiser

Em relação a esse cuidado, muitos se perguntam sobre a possibilidade de usar água em sopas, molhos e demais misturas. Portanto, descubra as precauções necessárias que voltadas a esse tipo de eletrodoméstico portátil.

Pode colocar água na Air fryer?

Não, não é recomendado utilizar água para cozinhar alimentos na Air fryer, porque a umidade pode chegar ao fundo. Sendo assim, aumenta o risco de curto-circuito e até choques, então não mexa na tomada se estiver sinais de eletrificação.

Desse modo, a única questão que não compromete o funcionamento do aparelho é o resíduo de alimentos. Ainda assim, vale ressaltar que legumes e frutas muito úmidos precisam ser parcialmente desidratados antes da cocção.

Outros cuidados ligados a fritadeiras elétricas

Voltando à questão da água, a Air fryer deve ser higienizada separadamente e longe da rede elétrica. Em água corrente, as gavetas e grelhas precisam ser higienizadas, secando naturalmente para reduzir a incidência de contaminação.

Determinadas marcas afirmam que não é bom forrar com papel-alumínio e papel-manteiga. Logo, confirme com o fabricante as especificações do seu produto, procurando pelas regras de uso atualizadas, seja na versão impressa ou no site.

Não esqueça de higienizar as peças

A observação sobre a água não dispensa bons hábitos de higiene, ou seja, limpar a cada uso é fundamental. Essa atenção se deve ao acúmulo de resíduos nos cantos da Air fryer, que atraem microrganismos patogênicos causadores de doenças.

Ao perceber que tem alguma receita estimulando o uso de água ou qualquer outro líquido, desconfie da informação. Lembre-se que apenas os responsáveis pela produção conseguem informar com precisão as contraindicações.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário