Se você usa papel higiênico no assento do vaso, temos uma péssima notícia

Provavelmente você já colocou um pouco de papel higiênico no assento do vaso sanitário de banheiros públicos, para evitar o contato. Entenda os riscos.



Existem diversos hábitos que parecem ser seguros, mas, na verdade, representam justamente o contrário. Nesse caso, forrar a privada com pedaços de papel higiênico não é uma boa ideia, segundo especialistas da saúde que alertam para certas doenças.

Veja também: Rejunte brilhando: receita FORTE para usar nos cantinhos do banheiro

Enquanto você acha que está se protegendo, essa medida só eleva o grau de contato com microrganismos patológicos. Dessa forma, os germes infecciosos acabam sendo transferidos para a sua pele, causando diversos problemas.

Por que não é seguro usar papel higiênico para forrar o vaso sanitário?

1. O papel higiênico absorve muitos vírus e bactérias

Conforme mencionado, esse tipo de material é poroso e acaba absorvendo tudo que há ao seu redor, incluindo aquilo que não faz bem. Nesse sentido, as principais bactérias encontradas foram a E. Coli, salmonella, klebsiella e shigella. Quanto a essas espécies, os sintomas incluem dores de estômago, alergias tópicas e diarreia.

2. Os resíduos podem entupir a descarga do reservatório

Na maioria dos estados brasileiros, não há um sistema de esgoto preparado para processar resíduos sólidos nos canais de tratamento. Portanto, se os papéis caírem no vaso, o entupimento vai comprometer o funcionamento da descarga. Lembre-se que outras pessoas vão usar o banheiro após a sua saída, então cuide do espaço.

3. A chance dos papéis ficarem úmidos é muito grande

A umidade favorece o crescimento de microrganismos, mas não é só essa condição que preocupa os usuários de banheiros compartilhados. Imagina ficar com as folhas de papel higiênico grudadas na pele, devido à absorção de líquidos. Essa experiência não parece nada agradável e pode ser facilmente evitada.

4. Não tenha medo! O assento é mais limpo que a cozinha

Embora os banheiros sejam considerados um local sujo, não se esqueça que a tampa e o assento apresentam superfícies lisas. Dessa forma, trata-se de um objeto que retém o mínimo possível de seres microscópicos, que escorregam na base lisa. Acredite se quiser, mas o The Sun revelou que o vaso é mais limpo que a cozinha!

Pronto! Agora você entendeu por que não forrar o vaso sanitário com papel higiênico. Assim sendo, você fazer as suas necessidades sem medo, porque ficar segurando para evacuar ou urinar só gera efeitos negativos no organismo.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário