Sem block! Aprenda a ‘trancar’ conversas no WhatsApp sem alertar os contatos

Usuários podem deixar chats blindados com recurso do WhatsApp, ativando função que permite adicionar senha para acessar as conversas. Confira!



Atualmente, a privacidade é algo que muitos usuários das redes sociais buscam, considerando que as ondas de vazamento de dados, bem como a invasão de hackers nos dispositivos móveis, estão cada vez mais frequentes. Diante desse cenário, muitos programas estão realizando melhorias na segurança, como o próprio WhatsApp.

Leia mais: Já tem data? Veja quando os ‘Canais’, do WhatsApp, chegarão no Brasil

O mensageiro sempre está adicionando novos recursos para manter a segurança de quem usa o app elevada.

Uma das últimas funções adicionadas é o “Conversas Bloqueadas”, que basicamente funciona como uma camada extra de proteção destinada especificamente para alguns chats. Por meio da funcionalidade, é possível incluir uma senha e, só adicionando essa credencial, a conversa poderá ser acessada. Veja como usar a novidade logo abaixo.

Conversas ficam blindadas com recurso do WhatsApp

Na prática, o update tranca os diálogos para que ninguém mais tenha acesso, mas os papos podem ser liberados por meio de uma digital ou usando o próprio rosto. Quando a função é ativada, o usuário pode aplicar a camada extra de proteção em chat individual ou em grupo. Essas conversas passam a aparecer em uma nova aba e, mesmo que alguém tente usar o celular, não conseguirá trocar mensagens com os chats trancados.

E não pará por aí, pois a função de fato deixa o chat protegido, visto que nem mesmo as notificações dessas conversas vão ser exibidas na tela, ou seja, se a pessoa do chat bloqueado enviar uma mensagem, os seus dados – como o nome do contato –, bem como o conteúdo da mensagem, não serão exibidos.

Além disso, os arquivos compartilhados com o usuário também não ficam visíveis na biblioteca do aparelho, assim, tudo fica protegido. Vale mencionar que a função já está disponível no WhatsApp para Android e iOS. Caso não apareça na plataforma, a orientação é verificar no smartphone se há alguma atualização disponível para o app.

Se tiver, basta efetuar o download do update. A ativação é descomplicada.

Basta pressionar o nome do contato e clicar na opção que aparecer na tela. No caso, em “Conversas ocultas”. Depois, opte por ativar com impressão digital/ou com Face ID. O próximo passo é seguir as orientações que o sistema dá para confirmar a biometria. Com a confirmação, os chats aparecerão numa aba diferente, onde será necessário informar uma senha para acessar.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário