scorecardresearch ghost pixel



Sem visto: Japão, como outros países, já libera a entrada de brasileiros

A partir de setembro desse ano, os viajantes que visitarem o Japão por até 90 dias não vão precisar se preocupar com o visto. Confira!



Quem pretende viajar para o Japão contará com uma novidade que começará a valer a partir de 30 de setembro desse ano, então pense em agendar a sua ida ao país de outubro em diante. Os viajantes do Brasil que desejam visitar o lugar por até 90 dias não precisarão se preocupar com o visto, pois ele deixará de ser obrigatório nessas condições.

Leia mais: Férias em 2023: veja 3 destinos acessíveis para viajar com pouco

As informações divulgadas apontam que os brasileiros não vão mais precisar do visto, caso a viagem tenha duração de até 90 dias, desse modo, os turistas vão dispensar a necessidade de se organizar em tempo e dinheiro para obter a permissão de estadia no país. Inicialmente, essa isenção irá valer por três anos.

Mudanças no visto para viagem rumo ao Japão

As condições para obtenção do visto estavam sendo discutidas pela Embaixada do Japão e o governo brasileiro desde 2019, resultando na medida. Na época, a exigência do documento para os japoneses visitarem o Brasil deixou de ser indispensável.

Com a novidade, a partir de setembro, nós poderemos entrar em território japonês sem visto. A alteração será implementada previamente à reintrodução da exigência de visto para cidadãos japoneses que desejam ingressar no Brasil, uma medida que estava planejada para entrar em vigor em 1 de outubro.

O governo brasileiro havia optado por solicitar esse visto devido à ausência de uma reciprocidade diplomática.

A probabilidade é que a ação seja uma tentativa de fomentar o turismo em território nacional. Informações anunciadas no site do governo apontam que a isenção da obtenção de visto partiu do entendimento do primeiro-ministro Fumio Kishida, que recebeu o presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Japão em maio.

A medida de estender o visto de visita “permitiu ao governo brasileiro adotar a mesma medida para cidadãos japoneses, em consonância com o padrão da política migratória brasileira, alicerçada nos princípios da reciprocidade e da igualdade de tratamento entre os Estados”, detalhou o portal do Ministério das Relações Exteriores.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário