scorecardresearch ghost pixel



Tem gosto do Brasil: 3 marcas de café nacionais adoradas no exterior

Não há dúvidas de que o café brasileiro é considerado um dos melhores de todo o mundo. Confira as marcas que mais fazem sucesso no exterior!



Desde o período colonial do país, o café brasileiro é um dos principais ingredientes que mais chamam atenção dos amantes dessa bebida em todo o mundo. Devido ao seu sabor e a qualidade dos grãos, algumas marcas brasileiras de café estão fazendo muito sucesso entre os gringos. Já imagina quais são?

Leia mais: Só as melhores: ranking cria TOP 10 marcas de cafés no mercado

O hábito de preparar um café fresquinho e degustá-lo com calma virou uma paixão nacional. Agora, é compartilhada também por diversas pessoas de outros países. O mais importante para conseguir uma bebida agradável é ter grãos de qualidade. E nada melhor do que morar no Brasil para conseguir apreciar os cafés mais desejados do mundo.

3 cafés brasileiros adorados no exterior

Essas marcas especiais geralmente não são encontradas nos supermercados tradicionais, visto a sua menor produção e também a exclusividade que esses produtos trazem. Os cafés contam com uma produção repleta de detalhes e de cuidados especiais, o que faz com que esses grãos atinjam uma qualidade superior e, consequentemente, um melhor sabor. Pensando nisso, trouxemos marcas nacionais que estão fazendo grande sucesso em território estrangeiro.

Confira logo abaixo quais são elas.

  • Santa Maria

Produzido em Minas Gerais, os cafés da Santa Maria são plantados em Santo Antônio do Amparo, entre altitudes de 1.000 m. Entre os principais importadores dos cafés da empresa, estão os Estados Unidos, Japão e diversos países da Europa. O seu sabor é marcante e bem frutado devido ao seu processo de secagem e extração dos grãos.

  • Fazenda Baobá

O café da Fazenda Baobá é produzido em São Sebastião da Grama, município paulista próximo a Poços de Caldas (MG). Mesmo tendo o seu negócio iniciado em 2005, essa paixão já é antiga na família, pois foi iniciada em 1940 com a chegada de Seu Arnaldo ao Brasil, um português apaixonado por cafeína.

Assim, o cultivo dos grãos é feito a 1.400 m de altitude. O foco principal é no café arábica. Um de seus principais diferenciais é o cultivo sustentável, respeitando a natureza e convivendo em harmonia com o meio ambiente.

O grupo Fazenda Baobá cresceu e está com a sua primeira produção fora do Brasil. Assim, a empresa iniciou as suas vendas em Portugal para comercializar os cafés especiais brasileiros, produzidos especialmente na Fazenda Baobá.

  • Orfeu

Por último, o Orfeu é reconhecido devido à sua sofisticação, simplicidade e autenticidade, que deram a cara e o tom desejado para a marca. Com o cultivo localizado em Botelhos (MG), os grãos crescem em plantações que variam entre 1.000 m a 1.300 m de altitude. Já são mais de 65 anos de tradição.

Além disso, a Orfeu é uma das principais campeãs do Cup Of Excellence, um concurso internacional que verifica a qualidade do café. Já foram 28 prêmios recebidos pela marca. Assim, é possível encontrar os produtos da empresa em todo o mundo, nas mais diferentes formas, ou seja, em grãos, moídos, em cápsulas ou em moagens especiais.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário