scorecardresearch ghost pixel



Traga suas plantas de volta à vida com remédio caseiro considerado infalível

Aprenda como fazer um remédio caseiro para reviver plantas e fazê-las florescer usando apenas casca de ovo. Veja mais.



Você sabia que existe um remédio caseiro simples e eficaz para reviver suas plantas e fazê-las florescer em apenas uma semana? Pois é, você não precisa gastar dinheiro com produtos caros ou complicados, basta usar um ingrediente que você provavelmente tem na sua cozinha: a casca de ovo!

Veja também: Amuletos: 8 plantas que fará chover sorte e prosperidade em casa

Casca de ovo: um adubo natural

A casca de ovo é um excelente adubo natural para as suas plantas, pois contém cálcio, magnésio e outros minerais, que são essenciais para o seu desenvolvimento.

Isso porque esses nutrientes fortalecem as raízes das plantas, tornando-as mais resistentes a doenças e pragas. Além disso, eles melhoram a qualidade do solo, aumentando a sua porosidade e drenagem, o que evita o encharcamento e a proliferação de fungos.

Como fazer um remédio caseiro para reviver as suas plantas

E o melhor de tudo é que você pode fazer esse remédio caseiro de forma fácil e rápida, sem precisar de nenhum equipamento especial. Veja como:

  • Guarde as cascas de ovo que você usa nas suas refeições e deixe-as secar bem ao sol.
  • Quando estiverem bem secas, triture-as com um pilão ou liquidificador até obter um pó fino.
  • Espalhe esse pó ao redor das suas plantas, misturando-o levemente com o solo. Nesse sentido, não deixe o pó na superfície, pois ele pode não ser absorvido corretamente.

Uso da casca de ovo para outras funções 

As cascas de ovos também podem ser utilizadas para outras coisas além de adubo para as plantas. Afinal, elas têm vários benefícios para a saúde, para o jardim e para a casa. Portanto, veja alguns exemplos:

  • São uma fonte rica em cálcio, que ajuda a fortalecer os ossos, os dentes e as unhas. Elas também contêm outros minerais, como magnésio, ferro e fósforo. Podem ser consumidas em forma de pó, misturadas com alimentos ou bebidas.
  • Podem melhorar a saúde das articulações, pois contêm uma membrana que fica entre a casca e o ovo, que tem propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes.

Pronto! Agora que você sabe como fazer um adubo caseiro poderoso para reviver as suas plantas do jardim, além dos benefícios das cascas de ovos, não deixe de experimentar esse remédio caseiro e veja a diferença que ele faz.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário