scorecardresearch ghost pixel



Acabe com os fungos das unhas com estes 5 remédios naturais

Com ingredientes simples que tem na sua cozinha você pode tratar este problema super incômodo.



Se tem uma coisa que pode nos deixar incomodados, é qualquer situação que eu esteja errada com as unhas. A pele em volta é sensível, por isso não é necessário muito para fazer uma pessoa sentir uma dor bem incômoda nos dedos dos pés e mãos. 

Leia também: Acabe com a queda de cabelo com 3 remédios caseiros infalíveis

Se o problema for nas mãos todos vão ver, se for nos pés pode comprometer todo o seu dia, já que até te impede de usar um calçado que pode esquentar e piorar ainda mais a sua situação.

Mas saiba que se você está sofrendo com esses problemas, não existe razão para preocupação extrema. Você pode muito bem usar alguns dos remédios caseiros que vamos citar aqui para resolver o seu problema.

Vinagre de maçã

Como poderá ver ao longo dessa lista: a cozinha será onde vai conseguir resolver o problema. Lá é onde você vai encontrar, por exemplo, um ingrediente que pode te ajudar muito: o vinagre de maçã.

Pode não parecer ter muita lógica, mas a solução pode fazer bem tanto para os pés tanto quanto para as mãos, já que vai  ajudar a melhorar o pH da pele.

Deixe submerso por 20 minutos cada pé e cada mão, mas não se esqueça de secar bem e passar um creminho hidratante depois de secar a pele.

Limão

Um limãozinho pode fazer mais do que temperar algo ou virar um suquinho. Você pode espremer alguns limões e deixar as suas unhas com fungos nele por pelo menos 10 minutos. Isso vai te ajudar, já que o limão tem propriedades antibacterianas.

Você só precisa repetir o processo todos os dias durante 3 semanas para conseguir perceber a mudança. Mas, cuidado! Logo após é importante lavar bem o limão com sabão e usar protetor solar caso precise sair de casa. O limão em contato com o sol pode causar graves queimaduras na pele

Alho

Seguindo nessa onde de ingredientes naturais, vamos falar aqui do alho, que pode ajudar seus pés por ter algumas propriedades antimicrobianas, além de ser um antibiótico natural. 

O alho, inclusive, pode ser usado antes que os problemas apareçam como uma experiência de tratamento preventivo de infecções. A ideia é simples, você amassa dez dentes de alho e mistura com uma colher de azeite de oliva para fazer uma pasta e aplicar nas unhas com fungos. Deixe lá por 30 minutos e depois é só lavar bem.

Iogurte natural

Mais um alimento na lista! Acontece que muitos deles são bons para o estômago mas também são para pele. E talvez o iogurte seja o melhor para os dois aqui. Ele pode ser aplicado diretamente nos fungos. Você aplica, deixa secar, e depois é só retirar usando água bem fria. Simples, não é?

Bicarbonato de sódio

Finalmente fugindo dos comestíveis, o bicarbonato pode ser seu melhor amigo na luta contra os fungos de unha. Além de poder ser aplicado diretamente nas feridas, de preferência um um suco de limão, ele também pode ser aplicado nos seus calçados, impedindo assim você de ter novos problemas com as unhas.

Mas é sempre bom relembrar que apesar das dicas, o ideal é consultar um médico, só ele poderá fazer o diagnóstico correto e receitar medicamentos. Os tratamentos naturais atuam, nesse caso, como aliados da medicina tradicional. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Notícias relacionadas

Deixe um comentário