scorecardresearch ghost pixel



Usuário revela a TRISTE verdade sobre a bateria do iPhone 14

Entenda sobre as evidências apresentadas pelo usuário e os relatos que decorrentes a elas.



Os usuários do iPhone 14 estão enfrentando um dilema que está ganhando destaque nas redes sociais: a rápida deterioração da bateria em menos de um ano após o lançamento do aparelho.

Veja também: A dica que ninguém conta, mas que economiza MUITA bateria do iPhone

Relatos de diversos usuários revelam que a capacidade máxima da bateria dos modelos iPhone 14 e iPhone 14 Pro está caindo drasticamente, chegando a 88% de sua capacidade original em apenas 11 meses de uso.

Um vídeo compartilhado no TikTok por Sam Kohl (@imsamkohl), que acumulou milhões de visualizações, reacendeu a discussão e a preocupação entre os consumidores.

O alerta sobre a bateria

A polêmica ganhou força quando Sam Kohl, um criador de conteúdo especializado em produtos Apple, compartilhou sua frustração com a rápida deterioração da bateria do seu iPhone 14 Pro.

Ele observou que a capacidade da bateria caiu para 90% em menos de um ano, um declínio que ele considerou notável quando comparado a outros modelos de iPhones que já utilizou.

Sam não está sozinho nessa experiência. Joanna Stern, colunista do Wall Street Journal, também expressou suas preocupações sobre a degradação da bateria do iPhone 14 Pro.

A capacidade máxima da bateria de Joanna caiu para 88% em menos de um ano, levantando questionamentos sobre as possíveis razões para essa rápida perda.

Possíveis causas e variações de resultados

Alguns especialistas sugeriram que recursos como o “Always On Display” e o uso de versões beta do iOS poderiam estar contribuindo para a degradação mais rápida da bateria. No entanto, a Apple não forneceu comentários específicos sobre essas preocupações.

A empresa mencionou que a degradação da bateria poderia ser considerada “normal” para aqueles que fazem um uso intenso do celular, como é o caso de Joanna Stern.

Enquanto isso, o portal de notícias The Verge conduziu um levantamento entre seus colaboradores que usam iPhones. Os resultados variaram, com alguns relatando quedas significativas na capacidade da bateria, enquanto outros não notaram mudanças tão dramáticas.

O Impacto na experiência do usuário

A deterioração da bateria afeta diretamente a experiência do usuário, uma vez que uma capacidade reduzida resulta em uma menor duração da bateria. Isso significa que os usuários precisam carregar seus iPhones com mais frequência para manter o mesmo nível de uso que tinham quando o aparelho era novo.

A polêmica em torno da bateria do iPhone 14 reacendeu a discussão sobre a durabilidade dos produtos da Apple e a qualidade de suas baterias.

Embora a empresa tenha implementado medidas para informar aos usuários sobre o estado da saúde da bateria e a capacidade máxima, os relatos recentes destacam a importância de uma bateria de longa duração e da transparência sobre a vida útil dos dispositivos eletrônicos.




Voltar ao topo

Deixe um comentário