Conhecida como um dos maiores terrores do consumidor negativado, a Serasa está sendo notícia entre os brasileiros por outro motivo. Isso, inclusive, está fazendo com que o contato da empresa chegue a se tornar um verdadeiro desejo de muitos deles. Por quê? É simples: a Serasa está oferecendo o emprego dos sonhos! Serão seis meses viajando pelo Brasil e ainda recebendo um salário extremamente alto por isso: R$ 100 mil.
Leia mais: Privilegiados! Serasa começa a limpar o nome de pessoas DESTA lista
Estamos falando do Projeto Serasa na Estrada, que tem o intuito de prestar serviços à população das cidades onde o caminhão da empresa estacionar. Assim, a empresa está em busca de um produtor de conteúdo apaixonado por finanças pessoais que possa acompanhar o caminhão da educação financeira por todo o país.
As inscrições ficam abertas até as 23h59 do dia 3 de setembro e podem ser realizadas no site da companhia. Para participar, é necessário que o candidato tenha mais de 18 anos, conhecimento básico e paixão por educação financeira. Além disso, é preciso ter facilidade com a produção de conteúdo multimídia, experiência e domínio das redes sociais.
Como se candidatar à vaga dos sonhos?
A seleção do candidato será feita por meio de duas etapas. Na primeira delas, será preciso preencher um formulário online e responder a um questionário de cinco perguntas. Em seguida, o interessado deverá gravar um vídeo de 60 segundos respondendo a seguinte questão: “Por que você é a pessoa certa para o ‘Emprego dos Sonhos?'”.
O vídeo deverá ser publicado no Instagram ou no TikTok, marcando as redes sociais do Serasa e colocando a hashtag #empregodossonhosserasa na legenda. Atenção: o candidato poderá salvar a sua inscrição de onde parou para conseguir gravar o conteúdo.
Após publicar o vídeo, basta voltar para a página de inscrição e inserir o link da rede social onde o vídeo foi divulgado. Somente os 50 vídeos que mais tiverem curtidas e comentários serão selecionados para seguir para a segunda etapa do processo seletivo.
Segunda etapa da candidatura
Após a seleção dos vídeos na primeira etapa, o candidato selecionado deverá produzir um novo vídeo. Dessa vez, será preciso responder outra pergunta: “O que você faria para melhorar a educação financeira no Brasil?”.
Nesta segunda etapa, o vídeo deve ter 90 segundos e ser publicado no YouTube como não listado, sem a possibilidade de ser visto publicamente. Em seguida, basta acessar o mesmo link de cadastro da inscrição e inserir o link do vídeo no campo destinado no formulário.
Os 50 vídeos selecionados serão divulgados no site oficial da ação, podendo receber votos do público. Os cinco vídeos mais votados seguirão para a final, onde o vencedor será escolhido por um time de técnicos do Serasa. O resultado final será divulgado nas redes sociais da empresa.
Quais as funções do cargo?
A pessoa selecionada após o processo terá um contrato de R$ 100 mil para produzir conteúdos e acompanhar o time do Serasa durante os seis meses de viagem. Além disso, o selecionado deverá também ajudar a estimular o acesso a todos os serviços disponibilizados no caminhão rosa, como negociação de dívidas e consulta de score.
Por fim, a coordenadora de Redes Sociais do Serasa, Clara Aguiar, afirma que “este influenciador será um parceiro estratégico para a Serasa, já que assumirá, ao nosso lado, a criação de conteúdo da empresa”.