scorecardresearch ghost pixel



VÍDEO: mulher leva grande susto ao encontrar animal assustador na alface

Parece assustador, porém, é mais comum do que você imagina! Entenda como esta mulher levou uma cobra para casa sem sabor, ao adquirir uma alface.



As alfaces são verduras frescas que acumulam larvas e outros insetos, portanto, também atraem os predadores de lesmas. Quanto a essa situação, as cobras adoram se alimentar de pequenos moluscos presentes na natureza.

Veja também: Em 1º lugar, não entre em PÂNICO: 4 sinais de que tem uma cobra na sua casa

Foi isso que aconteceu com uma mulher identificada pelo nome de Marianna Lacerda, uma dentista de Mara Rosa, norte de Goiás. Nesse caso, a filmagem virou uma publicação nas redes sociais que viralizou pela reação da amiga.

Mulher encontra cobra no pé de alface ao chegar em casa

Marianna e sua amiga fizeram a feira e retornaram para preparar o almoço, sem imaginar que na alface havia uma surpresa. No entanto, não se tratava de um brinde amigável ou lagartas que costumam caminhar pelas folhagens.

Ao deixar o maço na pia, uma cobra saiu agitada, tentando entender o que estava acontecendo. Durante as cenas, o animal não demonstrou ser agressivo, mas as jovens não esconderam o susto e o medo de devolvê-la ao meio ambiente.

Cobra na Alface
Cobra na Alface (Imagem: Reprodução/Instagram)

Assista o vídeo na íntegra AQUI!

Veterinária identifica espécie de jararaca presente na alface

A veterinária Luana Borboleta conseguiu identificar a espécie, uma jararaca-dormideira que é super tranquila. Além de não ser venenosa, dificilmente vai atacar e ficar em posição de bote, exceto em situações de ameaça física.

Nesse sentido, as meninas não correram perigo de serem envenenadas ou mordidas, devido ao temperamento do réptil. Contudo, vale lembrar que não é adequado tentar manipular esses seres fora do cativeiro e sem auxílio.

Antes de comprar verduras, certifique-se de que não há cobras

Não importa o lugar, se você for comprar verduras, agite um pouco as folhas para baixo, buscando sinais de invasores. Isso garante que nenhum ser peçonhento te acompanhe até em casa, conforme ocorreu com a Marianna e suas amigas.

Ao observar um animal estranho, não tente capturá-lo e imediatamente chame o Corpo de Bombeiros, discando ‘’193’’. Em relação à mordidas, entre em contato com o centro de zoonoses mais próximo e não mexa no machucado.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário