scorecardresearch ghost pixel



Você está pronto? Com ESTA função, o WhatsApp não será o mesmo

Uma novidade permite usar o WhatsApp Web sem burocracia. A ideia da atualização é facilitar ainda mais a experiência dos usuários do aplicativo.



O WhatsApp Web funciona como uma extensão do aplicativo de mensagens, logo permite o acesso às conversas pelo computador, de forma independente do uso por meio do dispositivo móvel. Uma novidade está prestes a transformar a experiência na versão web do “Whats” por não mais exigir o QR code. Descubra as mudanças que estão por vir.

Leia mais: Agenda limpa: como enviar mensagem no WhatsApp sem adicionar o número

Utilizar o WhatsApp Web é simples: basta escanear o código QR que aparece na página do aplicativo móvel para se conectar e visualizar as mensagens do celular no computador. Essa funcionalidade ampliou a experiência dos usuários, permitindo assim a utilização do mensageiro para além dos dispositivos móveis.

WhatsApp Web sem QR code

O QR code, que significa “Quick Response Code” ou “Código de Resposta Rápida”, age como um código de barras moderno que guarda informações que podem ser lidas rapidamente por um dispositivo, como um smartphone ou um tablet. Ele se parece com uma imagem de quadrados pequenos organizados em um padrão único.

É muito comum nos dias de hoje.

Esse código aparece não só no WhatsApp, como em cardápios quando você precisa fazer algum pedido em um restaurante ou bar. São várias as formas de uso. No caso do mensageiro, a intenção é usar o QR code como uma forma de autenticação ou verificação de identidade, tornando a interação segura e conveniente aos usuários.

Agora, um novo recurso promoverá ainda mais segurança. Uma atualização permitirá o acesso ao WhatsApp Web sem a necessidade do QR code. A novidade está na introdução de senhas como alternativa. Dessa forma, os usuários poderão ativar essa função no aplicativo móvel ao digitar a senha, tornando o processo mais ágil e seguro.

Se você tem receio de esquecer as suas senhas, não precisa se preocupar.

O QR code continuará disponível. A ideia é simplificar o acesso, atendendo às diferentes preferências dos usuários e proporcionando mais uma opção de acesso seguro e conveniente à versão Web.




Voltar ao topo

Deixe um comentário