scorecardresearch ghost pixel



Xô, perturbação: moscas ODEIAM essa planta e não se aproximam; use e abuse

Uma planta muito conhecida pelos brasileiros é um ótimo repelente natural, capaz de afastar as moscas da sua casa. Veja qual!



Muita gente tem pavor de moscas por diversas razões. Primeiro, pelo comportamento irritante de ficar voando ao redor das pessoas, assim como pelo zumbido constante e até pelo risco de transmissão de doenças. Se as moscas estão muito presentes em sua casa, veja o que fazer para afastar de vez esses insetos que causam tanta chateação com a ajuda de uma planta que é um verdadeiro repelente contra os bichos incômodos.

Leia mais: Tomaria? Drinks de insetos são a nova moda dos restaurantes em Tóquio

É muito desagradável quando uma mosca decide ficar por perto, causando desconforto, principalmente quando estamos comendo algo, então o inseto pousa na comida. Eca! Outro problema comum que causa muita chateação é o som irritante desses bichos, principalmente quando você está tentando dormir ou descansar.

O zumbido constante de uma mosca é de enlouquecer!

Planta que é repelente natural contra as moscas

O fato é que esses bichos são atraídos pelo cheiro de alimentos e materiais em decomposição.

Por essa razão, eles podem invadir as casas em busca de restos de comida. A sensação que fica é que o nosso espaço foi completamente invadido pelas moscas, certo? É verdade que pode ser difícil se livrar delas, principalmente porque são muito ágeis e conseguem se reproduzir com facilidade.

É claro que esses bichinhos têm um papel importante na natureza, mas isso não significa que deixam de ser irritantes e inconvenientes. Para evitar que elas invadam a sua casa, o primeiro passo é adotar algumas medidas de higiene, como o manter os ambientes sempre limpos.

Além disso, você pode usar plantas que conseguem afastar as moscas.

Por exemplo: colocar um vasinho de manjericão na janela ajuda a repelir os bichos, pois o manjericão tem óleos essenciais e um cheiro forte que incomoda esses insetos.

Funciona como um repelente natural e mantém as moscas longe da sua casa. Não é perfeito? Assim, você não faz mal para os insetos e eles não te incomodam mais. Outras opções naturais incluem os vasos de hortelã, lavanda, alecrim e capim-limão. Bom combate!




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário