scorecardresearch ghost pixel



2 das melhores cidades do mundo estão no Brasil; saiba quais são elas

Descubra quais são as duas cidades brasileiras que se destacaram no ranking “World’s Best Cities” em 2023 e saiba o que elas têm de melhor para oferecer.



Você sabia que duas cidades brasileiras estão entre as melhores do mundo para se viver em 2023? Isso mesmo! São Paulo e Rio de Janeiro se destacaram no ranking anual “World’s Best Cities”, realizado pela consultoria de desenvolvimento econômico Resonance.

Veja também: Liberdade: pequeno país na Europa presenteia turistas com isenção fiscal

A Resonance é uma consultora especializada em turismo, imóveis e desenvolvimento econômico, e seu ranking Best Cities mede e compara a qualidade, a reputação e a identidade competitiva das principais metrópoles do mundo com mais de um milhão de habitantes.

Sendo assim, seu índice de cidades é considerado o mais abrangente do mundo e se baseia em uma metodologia própria, que leva em conta as principais estatísticas, bem como as opiniões dos usuários e a atividade on-line em canais como Google, Facebook e Instagram.

“A classificação World’s Best Cities avalia o desempenho geral de mais de 250 cidades do mundo com base em uma ampla variedade de medidas para identificar os 100 melhores lugares para morar, visitar e investir”, disse em comunicado o presidente e CEO da Resonance, Chris Fair.

São Paulo: a capital da gastronomia e da cultura

São Paulo é a maior cidade da América Latina, com mais de 11 milhões de habitantes. A metrópole é conhecida por sua diversidade cultural, econômica e gastronômica, oferecendo opções para todos os gostos e bolsos.

Por isso, no ranking “World’s Best Cities”, São Paulo ficou em 33º lugar, sendo a primeira cidade brasileira da lista. Um dos pontos fortes da cidade é a sua variedade de restaurantes, que lhe rendeu o 3º lugar nesse quesito.

Isso porque São Paulo tem desde as tradicionais pizzarias e churrascarias até as mais sofisticadas cozinhas internacionais. Além da gastronomia, São Paulo também se destaca pela sua riqueza cultural, que se reflete em seus museus, teatros, cinemas, galerias de arte e eventos.

Um exemplo disso é o bairro da Liberdade, que abriga a maior comunidade japonesa fora do Japão. Lá, é possível encontrar lojas, restaurantes, templos e festivais típicos da cultura nipônica.

Rio de Janeiro: a cidade maravilhosa

Já o Rio de Janeiro é uma das cidades mais famosas do mundo, graças à sua beleza natural, seu clima tropical e sua animação. A cidade ocupa o 54º lugar no ranking “World’s Best Cities”, sendo a segunda cidade brasileira da lista.

Além disso, o estudo elogia o Rio de Janeiro por ser uma “cidade maravilhosa que transborda delícias sensoriais”, com suas praias deslumbrantes, sua vida noturna agitada pelo samba e seus pontos turísticos icônicos, como o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar e a Baía de Guanabara.

Sobretudo, o Rio de Janeiro tem uma história rica e uma cultura vibrante, que se manifesta em suas escolas de samba, seus blocos de carnaval, seus museus e seus artistas. A cidade também é sede de grandes eventos esportivos, como os Jogos Olímpicos de 2016 e a Copa do Mundo de 2014.

Sobre o World’s Best Cities

O World’s Best Cities é um ranking anual das melhores cidades do mundo, baseado em diversos critérios, como economia, segurança, meio ambiente, clima, diversidade populacional, entre outros. Confira abaixo as 10 melhores cidades, segundo a pesquisa.

Top 10 melhores cidades do mundo

1º lugar: Londres, Inglaterra
2º lugar: Paris, França
3º lugar: Nova York, Estados Unidos
4º lugar: Tóquio, Japão
5º lugar: Dubai, Emirados Árabes Unidos
6º lugar: Barcelona, Espanha
7º lugar: Roma, Itália
8º lugar: Madri, Espanha
9º lugar: Singapura, Singapura
10º lugar: Amsterdã, Holanda




Voltar ao topo

Deixe um comentário