scorecardresearch ghost pixel



A ‘maldição’ da +Milionária: após 73 sorteios, ninguém levou o prêmio para casa

Loteria não exibe ganhadores da faixa principal. Próximo sorteio da +Milionária será em 2 de setembro e pretende pagar R$ 69 milhões ao ganhador.



Desde maio do ano passado, os apostadores brasileiros contam com uma loteria, definida pela Caixa Econômica Federal como algo diferente, visto que “oferece” mais chances de os jogadores ganharem. Trata-se do +Milionária, onde o participante que realizar uma aposta simples escolhe seis dezenas e marca até dois trevos.

Leia mais: Vai melhorar? Mudança da Caixa no sorteio da Mega-Sena causa comoção

Até o momento, o concurso não conseguiu entregar o prêmio da faixa principal.

Já foram realizados 73 sorteios. O último, que ocorreu na quarta-feira, 30, também não obteve nenhum sortudo e, por isso, o montante a ser pago para o tão requisitado ganhador está acumulado e alcança os R$ 68 milhões. Embora o +Milionária vise ofertar mais chances de ganhar, como mencionado, o prêmio da faixa principal ainda não foi pago. Afinal, por que isso está acontecendo? Confira mais detalhes sobre essa loteria!

+ Milionária: para participar, é preciso escolher seis dezenas e dois trevos

Conforme apontou a Caixa, a probabilidade dos apostadores acertarem as dezenas sorteadas, além dos dois trevos, é de uma em 230 milhões, ou seja, é mesmo um grande desafio. Para se ter uma ideia, na Mega-Sena, os participantes têm uma chance entre 50 milhões de levar o prêmio para casa.

Ao portal Metrópoles, o matemático Romin Rocha detalha que é cinco vezes mais difícil acertar os números da sorte da +Milionária do que da Mega-Sena. Ele destaca que as chances ficam mais complicadas devido aos trevos; pois, adicionando esses números, as combinações existentes ultrapassam as 180 milhões.

O especialista já considera ser difícil ganhar na Mega-Sena, mas com o salto nas combinações proporcionados pelos trevos, ganhar na +Milionária é ainda mais complicado. Outro ponto, dessa vez levantado pelo professor de matemática do Instituto Federal de Brasília (IFB), Messias Eiterer, é o fato de a loteria não ser tão conhecida assim.

Por causa disso, há menos pessoas jogando e, ao combinar esse fator com a questão dos trevos, é possível ter uma ideia da razão por trás desse mistério de a loteria não ter conseguido pagar o prêmio principal até agora.




Voltar ao topo

Deixe um comentário