scorecardresearch ghost pixel



Adeus cheiro de esgoto no banheiro: transforme-o em um oásis perfumado

Mesmo que você capriche na limpeza, às vezes sobe um mau-cheiro desagradável no banheiro, mas este truque vai garantir que o ambiente fique cheiroso.



Por vezes um odor desagradável de esgoto fica impregnado no banheiro. Nesses casos, não adianta usar apenas produtos sanitizantes para higienizar o local, porque é possível que os odores estranhos persistam. Se não houver nenhum problema estrutural, como entupimento dos ralos, por exemplo, isso por acontecer pela ausência de aromatizantes que perfumam o local, visando uma atmosfera refrescante.

Veja também: ESTE é o 1º lugar da cozinha por onde você deve começar a limpeza

Nesse caso, os métodos que levam a um banheiro cheiroso não exigem produtos específicos, como os sprays. Portanto, vale a pena fazer esta mistura caseira que forma esferas aromáticas de bom alcance, e que podem ser personalizadas.

Como fazer essência natural que deixa o banheiro mais cheiroso

Você vai precisar de:

  • 160g de bicarbonato de sódio;
  • 60g de suco de limão;
  • 1 colher de sopa de água-oxigenada;
  • ½ xícara de vinagre branco;
  • 1 folha de papel pergaminho;
  • 20 gotas de óleo essencial.

Modo de preparo:

1º Passo: em um recipiente, misture o bicarbonato de sódio e o suco de limão, lembrando que a reação química faz a solução borbulhar. Desse modo, mexa bem com uma colher até obter uma pasta homogênea.
2º Passo: logo, incorpore a água-oxigenada, para garantir uma consistência mais firme dessa mistura que será transformada em pequenas esferas.
3º Passo: agora, acrescente o vinagre branco, mexendo até que todos os ingredientes estejam bem uniformes. Em seguida, observe se a mistura conseguiu absorver umidade, mas não em excesso.
4º Passo: na sequência, adicione as 20 gotas de óleo essencial de sua escolha, desde que seja um perfume fresco, como eucalipto, hortelã, flor-de-laranjeira, etc. Escolha um aroma que você goste e use um contador para não exagerar.
5º Passo: usando as mãos ou uma colher, pegue pequenas porções da mistura e forme esferas com cerca de 2,5 a 5 centímetros de diâmetro. Essas esferas devem ser colocadas em uma folha de papel pergaminho para secar e endurecer. Quanto a esse processo, aguarde no mínimo 24 horas para armazená-las em um pote.

Estas esferas aromáticas removem o cheiro de esgoto

Pronto! Ninguém vai passar vergonha com visitas que desejam usar o banheiro, que sempre estará cheirando bem. Nesse sentido, para usar as esferas aromáticas que deixam o banheiro cheiroso, envolva-as em um pedaço de tecido bem fino.

No entanto, um pote de vidro com ou sem água também garante a circulação das notas, que resulta em um clima que melhora o seu bem-estar. Afinal, sair do banho e sentir aquele frescor inigualável de um espaço limpinho, é reconfortante.




Voltar ao topo

Deixe um comentário