scorecardresearch ghost pixel



ALERTA! Farmácias são interditadas por venda ilegal de remédios controlados

Com a interdição das farmácias, responsáveis foram destinados ao sistema penitenciário e aguardam decisão da Justiça



Cinco farmácias foram interditadas na cidade de Goiânia (GO). A suspeita é de comércio clandestino de remédios controlados e falsificação de documentos. A medida faz parte da Operação Receita em Brando, comandada pela Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon), em parceria com o Conselho Regional de Farmácia e com a Vigilância Sanitária Municipal.

Veja também: Remédio para dor e febre famoso no Brasil é proibido nos EUA e outros países

De acordo com as informações divulgadas pela Polícia Civil de Goiás, a ação deflagrou medicamentos psicotrópicos, antimicrobianos e entorpecentes armazenas de forma clandestina. Os medicamentos estavam sendo comercializados de forma irregular e em desacordo com a legislação. Além disso, a operação encontrou diversas receitas médicas, carimbos de médicos e atestados médicos, todos com características de falsificação.

Uma das farmácias interditadas já havia sendo foco de investigações, localizada no Setor Celina Park. Além dos medicamentos e das provas das falsificações, a Polícia apreendeu também computadores e documentos considerados suspeitos.

Crime de falsificação de documento

O responsável pelas farmácias em questão foi autuado em flagrante devido a possuir um depósito de produtos com finalidade medicamentosa sem procedência. As autoridades auturam o resposável também por crime contra as relações de consumo, o que fez com que ele fosse entregue ao sistema penintenciário. Agora, ele fica à disposição das decisões tomadas pelo Poder Judiciário.

Por fim, os envolvidos no crime estão sendo investigados por falsificação de documento, crime contra as relações de consumo e manter em estoque medicamentos dispensados mediante controle especial. Ao acumular as penas de todos os crimes, os responsáveis poderão pegar até 20 anos de prisão, a depender da decisão da Justiça.




Voltar ao topo

Deixe um comentário