Se você tem uma viagem marcada e utilizará o serviço da Korean Air durante as próximas semanas, deve ficar atento. A empresa fez um anúncio que despertou várias dúvidas nos clientes. A partir de agora será preciso subir na balança, literalmente, antes de embarcar no avião.
Veja também: De jeans às bijuterias, evite ao máximo estas 7 peças se for viajar de avião
Isso quer dizer que os passageiros da Korean Air serão pesados para poderem entrar no voo. Contudo, o motivo para essa nova política de conduta com os passageiros está longe de remeter a algum vexame os clientes da empresa.
Por que os passageiros da Korean Air terão?
O que acontece é que a Korean Air foi uma das empresas, dentre muitas outras, afetadas por um novo regulamento. A companhia precisa coletar regularmente os dados de peso das aeronaves para repassar às autoridades.
Segundo informações da própria companhia, a nova medida afetará os passageiros que embarcarem no Aeroporto Internacional de Gimpo (GMP). A pesagem está prevista para ocorrer entre os dias 28 de agosto e 3 de setembro. Já no Aeroporto Internacional de Incheon (ICA), a medição será feita entre 8 e 19 de setembro.
Claro que não serão apenas os passageiros que passarão pela pesagem, mas também as bagagens de todos eles. Se um passageiro preferir não ter seus dados de peso coletados, a Korean Air confirma que pode cancelar notificando um membro da equipe.
Decisão dos órgãos fiscalizatórios
É preciso frisar que a decisão de pesar os passageiros não vêm da Korean Air ou de outras empresas. Esta é uma das medidas frequentemente impostas pelos órgãos reguladores governamentais.
No início deste ano, a Air New Zealand executou um programa semelhante com alguns de seus clientes voando em suas rotas internacionais. Foi que ocorreu em alguns trajetos, como a rota de longa distância entre Auckland e o aeroporto JFK de Nova York.
Uma vez recolhidos os dados, estes ajudam as companhias aéreas a tomar decisões sobre as necessidades de combustível e a distribuição de peso a bordo.