Até esta semana, crianças de 2 a 12 anos incompletos tinham desconto nas passagens aéreas da Gol. Era uma redução de aproximadamente 10% do valor do bilhete. No entanto, agora o “café com leite” dos baixinhos acabou.
Leia mais: Quantas xícaras de café uma pessoa pode beber por dia? É menos do que imagina
O balde de água fria foi comunicado aos consumidores na última terça-feira, 12 de setembro. A partir desta data, os “mini queridos” cuja idade está no intervalo etário citado acima começaram a pagar o valor inteiro da tarifa.
Mas eu já comprei as passagens das minhas crianças. E agora?
Se você comprou os bilhetes dos pequeninos antes do dia 12 de setembro, pode ficar tranquilo. Isso não vai impactar sua viagem; pode fazer suas malas sem nenhuma preocupação.
Entretanto, você poderá arcar com um reajuste caso queira remarcar a data da sua viagem.
“No caso de remissões de bilhetes adquiridos antes desta data (12/9), passam a ser válidas as condições da nova tarifa. Poderá haver diferença tarifária em decorrência da nova tarifa ser superior ou inferior”, pontuou a Gol em comunicado.
E os bebês? Ainda têm “colher de chá”?
No caso dos bebês que ainda não completaram os dois anos, a companhia aérea seguirá com a mesma política de desconto: eles ainda podem viajar sem nenhum custo nos voos nacionais da Gol.
Eles vão no colo de um dos pais ou responsáveis e não ocupam uma poltrona adicional. Entretanto, os adultos devem estar com todas as documentações que prove parentesco de até terceiro grau, ou autorização do Juizado da Infância e Juventude.
No entanto, se o voo é internacional, a regra é diferente. Crianças com menos de dois anos têm desconto de 90% na passagem da companhia aérea.
Além disso, a Gol tem parcerias com outras companhias. Neste caso, segundo a empresa, “os descontos para crianças em voos operados por parceiras da Gol permanecem inalterados”, ressaltou no comunicado enviado à imprensa.