As flores orientais que foram trazidas do continente asiático para o outro lado do mundo, são caracterizadas pela leveza. Nesse caso, conseguem reunir sentimentos de tranquilidade, tornando o espaço aconchegante e totalmente equilibrado.
Veja também: Seus pratos mais lindos: 8 flores comestíveis para você cultivar em casa
Portanto, os especialistas do Feng Shui, arte de equilibrar energias ao organizar objetos, recomendam espécies do oriente. Logo, comece a repensar a decoração dos seus cômodos, adicionando um pouco de verde e cores da natureza.
Flores orientais: significados e dicas de cuidado
1. Hortênsia
A hortênsia é uma planta de pétalas delicadas presente nas cores rosa, amarela e roxa, em um formato arredondado, ligado à pureza. Essa espécie precisa de sombra, então evite sol e ventos fortes, e no, remova os galhos secos.
2. Alazeia
Em seguida, a azaléia vermelha representa o amor e a rosa, o coração apaixonado, tornando-se uma boa opção de presente. Durante o verão o adubo é recomendado, o solo deve permanecer úmido até o final e não tolera iluminação direta. Lembre-se que as flores são delicadas e a remoção de fragmentos mortos é fundamental.
3. Camélia
As camélias são belezas, portanto, representam o que é belo e no início, exige atenção regular, principalmente na primavera. Quanto a essa opção, tem um bom crescimento em jardins e na fase madura, não requer tanta manutenção.
4. Glicínia
Esta trepadeira precisa de um apoio, arcos, portões ou até mesmo paredes, assumindo um tom rosa, branco, roxo e lilás, que se mesclam. Sendo assim, regue bem durante alguns meses, cortando cada galho que altere a estrutura. Nesse sentido, é imprescindível ter um jardim grande e viver em locais frescos.
5. Jasmim-amarelo
Exigindo poucos cuidados, o jasmim-amarelo nasce em arbustos ou arranjos verticais, atraindo proteção. Visto que é fácil de cuidar, trata-se de uma composição popular entre estabelecimentos comerciais, que gostam de ornamentos naturais.
6. Cerejeira
A belíssima cerejeira significa harmonia e é a árvore nacional do Japão, florescendo em diversas estações. Contudo, é imprescindível ter um quintal bem espaçoso e regas diárias, que garantem o desenvolvimento em pleno sol.
7. Flor de lótus
Outra planta japonesa que tem um cultivo peculiar, dado que as raízes ficam submersas na água. Diante dessa curiosidade, a vistoria diária da qualidade da água e a identificação de possíveis pragas, são passos importantes.
8. Ixora midi
Ao refletir a paixão e a iluminação, a ixora midi é uma das flores orientais mais procuradas. Por esse motivo, a tropicalidade brasileira facilita o plantio, e os canteiros ficam cheios o ano todo, recuando apenas nos períodos de frio rigoroso.