Sabe aquele shampoo que garante um toque agradável? Nem sempre ele tem o melhor perfume, possibilitando o uso de óleos. Nesse sentido, além de vitaminas e minerais, esses produtos conseguem proporcionar um aroma irresistível.
Veja também: Shampoo de cerveja? Brahma e Boticário lançam linha de produtos inusitada
Desse modo, é possível transmitir uma explosão de cheiros agradáveis no banho e ao sair, toda perfumada. Logo, aprenda a identificar sua essência preferida e comece a aprimorar seus cosméticos sem gastar muito dinheiro.
Conheça os óleos essenciais que deixam qualquer shampoo cheiroso
1. Rosa
As fragrâncias florais são delicadas e conferem suavidade, perfeito para mulheres que lavam o cabelo todos os dias. Sendo assim, vale a pena colocar algumas gotas de óleo de rosas natural até nos seus cremes capilares de finalização.
2. Laranja
Entre os óleos mais indicados para colocar no shampoo, o óleo de laranja se destaca pelas propriedades nutritivas. Nesse caso, a vitamina C fortalece as raízes, garantindo um crescimento saudável e a recuperação das cutículas.
3. Hortelã-pimenta
Outra opção recomendada para lavagem diária, por ser leve e relaxante, é a essência de hortelã-pimenta. Portanto, trata-se de um cheiro que promove energia e refrescância, principalmente nos dias mais quentes e após a piscina.
4. Bergamota
Os aromas cítricos, como flor-de-laranjeira, laranja e bergamota limpam bem a sujeira do couro cabelo. Visto que ocorre a remoção do sebo, remove o excesso de gordura, para quem passou alguns dias sem higienizar os cabelos.
5. Camomila
Essa erva de efeito calmante promove brilho e tem ação clareadora, especialmente em cabelos claros. Quanto ao seu fator de proteção, minimiza o impacto dos raios solares na praia e em outros espaços externos durante o verão.
6. Alecrim
Adicionar óleo de alecrim no shampoo e massagear bastante a cabeça, estimula o fluxo sanguíneo. Essa dica acelera o crescimento e a prevenção da queda, que acaba afetando parte dos adultos na fase de envelhecimento.
Lembre-se que os óleos são concentrados, então use um conta-gotas para fazer a medição e acrescentar até 20 gotas em 1 L de shampoo, seguindo as proporções.