scorecardresearch ghost pixel



50 milhões já usam Carteira Digital de Trânsito; por que você também deveria?

Ferramenta disponibiliza uma série de recursos no celular, como o Sistema de Notificação Eletrônica (SNE) e a versão eletrônica do CRLV-e.



Nos últimos anos, o Governo Federal vem trabalhando para disponibilizar, de modo digital, uma série de documentos importantes para a população. Entre eles, é possível citar a Carteira de Trabalho Digital e a nova Carteira de Identidade Nacional (CIN), que também tem a sua versão eletrônica.

Leia mais: Vencida há 12 meses: renovação da CNH pode ser feita mesmo após um ano?

Outro documento o qual é possível acessar de forma online é a Carteira Digital de Trânsito (CDT). Com ela, os motoristas podem verificar, diretamente no celular, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), além disso, podem fazer o download do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV).

Carteira digital faz sucesso no país

Segundo as informações, durante esse mês, o CDT passou a marca de 50 milhões de usuários. O governo detalhou que o aplicativo armazena tanto a carteira de motorista do brasileiro quanto o documento do veículo que está no nome do condutor, assim, a pessoa sempre terá em mãos o documento com a mesma validade da versão impressa.

O governo ainda informou que a ferramenta é uma das mais populares entre os brasileiros. Ao considerar um ranking em termos de downloads, a ferramenta ocuparia o terceiro lugar, ficando atrás apenas do aplicativo do sistema Gov.br e da Carteira de Trabalho Digital.

Quais funções estão disponíveis no CDT?

A CDT ainda oferece uma série de outros serviços, alguns que ainda estão sendo desenvolvidos e implementados pelos Detrans. Entre eles, estão a “Venda Digital”, pelo qual é possível obter a autorização de transferência de veículo por meio eletrônico (ATPV-e), dispensando a necessidade de realizar o reconhecimento de firma presencialmente no cartório.

Outra funcionalidade é o Sistema de Notificação Eletrônica (SNE), que possibilita que os motoristas que cometeram infrações fiquem sabendo com mais agilidade dos comunicados e informativos. Além disso, os condutores que aderirem ao SNE ganham até 40% de desconto no pagamento das multas.

Ainda no quesito multas, o aplicativo também te possibilita realizar a transferência delas por meio da função “Indicação do Real Infrator”, informando nome e CPF.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário