Cerveja e dieta, juntas? 5 dicas para beber aos fins de semana sem culpa

Será que é preciso cortar totalmente a "cervejinha gelada" da rotina para manter a forma? Vamos desmistificar isso agora!



Quem nunca se pegou pensando em como degustar uma cervejinha no final de semana sem ter que encarar os números subindo na balança? Uma preocupação comum entre quem está firme e forte na dieta, a cerveja é vista por muitos como uma verdadeira vilã no processo de emagrecimento.

Leia também: A próxima cerveja que você beber pode não ter o mesmo gosto; veja por que

Mas será que é preciso cortar totalmente a “loira gelada” da rotina para manter a forma? Vamos desmistificar isso agora!

Moderação é a palavra-chave

É claro que não podemos exagerar, principalmente quando falamos de álcool que, além de prejudicar os resultados da balança, também faz muito mal para a saúde, mas as pequenas exceções existem e fazem até bem”, enfatiza a nutricionista Mariana Gomes, do aplicativo Personal Virtual.

Então, respire aliviado: não é necessário cortar totalmente a cerveja do seu cardápio de fim de semana. Mas para que essa prática seja amiga da balança, seguem algumas dicas valiosas.

5 dicas para apreciar sua cerveja e manter a forma

Intercalando com água: Uma boa estratégia é, a cada copo de cerveja, beber um copo de água. Isso ajuda a manter a hidratação, diminui a ingestão calórica e ainda evita a ressaca no dia seguinte.

Escolha petiscos saudáveis: Troque aquelas porções gordurosas por opções mais leves. Em vez de batata frita ou pastéis, que tal optar por azeitonas, castanhas ou legumes crus?

Fique de olho na quantidade: Em vez de ir bebendo sem controle, estabeleça um limite para si mesmo. Talvez dois copos sejam suficientes para socializar e relaxar.

Opte por cervejas mais leves: Algumas cervejas têm menos calorias do que outras. Se possível, dê preferência às opções light ou artesanais, que frequentemente contêm menos aditivos e conservantes.

Mantenha-se ativo: Não é porque é fim de semana que você precisa ficar parado. Uma caminhada no parque ou até uma dança descontraída podem ajudar a queimar as calorias extras.

Lembrando sempre: a cerveja, assim como qualquer outra bebida alcoólica, deve ser consumida com responsabilidade. A moderação, além de ser amiga da saúde, também é a chave para manter o peso sob controle. Então, brinde à vida com consciência e sem culpa!




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário