scorecardresearch ghost pixel



Classe média ficou no passado: 8 sinais de que você ‘subiu’ na vida

Será que agora você pode começar a comprar caviar sem se preocupar com o saldo da conta?



A classe média tem uma característica distinta das outras: ela tem um maior poder de movimentação entre as classificações de renda. O que isso significa? Que é muito mais fácil ela subir para as classes A ou B, ou descer para as D ou E.

Leia mais: Renda extra: 3 signos podem ganhar um bom dinheiro com seu trabalho

Apesar de definir o que é ou quem está na classe média ou “classe C” seja complexo, há alguns, digamos, sinais de que você está migrando para uma classe mais abastada. E não é apenas o quanto você tem de limite no cartão de crédito.

Continue a leitura e veja estes oito indicativos, elencados pelo site Yahoo Finance, de que você já pode se considerar uma pessoa rica.

Sou classe média ou rico? Veja estes oito sinais de que você é abastado

1. Você tem mais de uma fonte de renda

Seus passos em direção à riqueza começam quando você não ganha dinheiro apenas com seu trabalho das 8h às 18h. Ter mais fontes de renda é importante. Pode ser uma renda de aluguel, investimentos ou lucros em algum negócio paralelo.

2. Você investiu em ativos de longo prazo

Você pode ter comprado uma casa para alugar, ou aplicado seu dinheiro em ações que vão te render um bom dinheiro lá na frente. Mas isso só é possível quando você tem uma renda estável o suficiente e dinheiro sobrando.

3. Seu patrimônio líquido está na casa dos milhões

É fácil? Não! Mas também não é impossível. Quando você estiver chegando na casa dos milhões, pode se considerar uma pessoa muito rica!

4. Você tem algo lucrativo

Isso significa que você construiu algo que pode te dar dinheiro de forma consistente, como um negócio, um aluguel ou um investimento rentável. E, o principal, é um crescimento igualmente consistente.

5. Sua mentalidade mudou

Os denominados coachs falam sobre “mindset” – e tem um quê de verdade ali. As pessoas ricas têm um jeito de pensar muito específico. Mudam-se as prioridades e, principalmente, a maneira como você trata o dinheiro. Tudo é mais pensado, cauteloso e menos impulsivo.

6. Você valoriza o tempo de forma diferente

Quando você é rico, você vê o quanto o tempo é verdadeiramente valioso. Você não quer mais trabalhar incansavelmente; você quer relaxar e apreciar o que você já tem. Além disso, você se atenta ao fato de que manter sua situação financeira também te gasta um tempo e você precisa dedicar um tempinho a ela.

7. Você não trabalha sozinho

Sabe aquela história de que uma andorinha sozinha não faz verão? Então! Pessoas muito ricas têm uma equipe ou rede de apoio que os ajuda no dia a dia, nas ideias, no trabalho ou até a controlar o que entra e o que sai. Eles ajudam a manter e aumentar o patrimônio.

8. Você pode tirar mais folgas

Na verdade, trata-se mais de poder tirar folgas sem se preocupar com trabalho ou sem ter que pedir algo a alguém. É sobre ser independente financeiramente.




Voltar ao topo

Deixe um comentário