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É fã de Starbucks? Marca anuncia que colocará fim à problema que irrita clientes

Clientes relatam que é preciso ter paciência para ir a uma cafeteria da rede. Eles sabem disso e querem resolver o pepino.



Na velocidade em que as coisas acontecem hoje, esperar muito por um pedido em rede de fast food pode ser o fim da picada para alguns clientes. E é justamente o que acontece em algumas Starbucks ao redor do mundo.

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E as pessoas reclamando na internet do preço ou da quantidade de calorias de uma bebida, sem dar atenção a este detalhe que incomoda muita gente.

Segundo uma reportagem publicada no site Exame, o tempo para ser atendido em uma Starbucks passa de cinco minutos. E isso é uma eternidade para quem trabalha com atendimento ao público.

Como resultado, muita gente acaba desistindo do pedido e se afastando de vez do estabelecimento. Salvo as exceções de turistas (que querem postar foto com os copos exclusivos da rede) ou quem realmente quer um café de lá.

Qual o motivo da demora?

Segundo a reportagem, o problema está, principalmente, no cardápio da Starbucks. De acordo com o texto, é muito extenso e tem aproximadamente 383 bilhões de possibilidades diferentes para um café.

Isso porque o cliente pode adicionar vários tipos de leite, xaropes, grãos e especiarias à bebida.

Além de deixar o consumidor confuso e indeciso, também influencia no trabalho dos baristas, que ficam sobrecarregados.

Solução da Starbucks

Ainda conforme o texto publicado no site de notícias, a Starbucks está gastando bilhões (isso mesmo, bilhões!) de dólares para reinventar sua operação. Espera-se economizar tempo em várias partes do processo e deixando tudo mais fluído e rápido.

Por exemplo, devem alterar a forma como preparam xícaras de café simples, Frappuccinos e a tão querida mistura de espuma fria. Nem mesmo os cubos de gelo escaparam do processo – agora eles passarão a ser menores para ficarem mais fáceis de recolher. Ademais, deverão aproximar os ingredientes e simplificar as operações no balcão.

Em uma das maiores mudanças, a Starbucks pretende implantar uma configuração de bar chamada Siren System, que agrupa tudo que o barista precisa. Com alguns botões, colocam leite ou gelo sem precisarem recorrer a geladeiras. Além disso, xaropes e liquidificadores estão sempre à mão.

O sistema, no entanto, ainda está em fase de testes e estará em 40% das lojas dos EUA até 2026. Ou seja, será um pouquinho mais demorado do que o esperado. E sem sinal de chegar ao Brasil, por enquanto.

As mudanças poderão ser benéficas, mas, ainda assim, estima-se horários de pico ainda exigirão paciência. Nestes momentos, ainda precisaremos esperar mais um pouco pelo nosso Frappuccino.




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