scorecardresearch ghost pixel



Finalmente! Capital começa a pagar PISO DA ENFERMAGEM nesta sexta, 22

Boa notícia para os profissionais da categoria! O pagamento dos valores referentes ao piso será realizado ainda nesta sexta-feira! Veja quem tem direito.



A prefeitura de Belém anunciou que irá dar início ao pagamento do piso salarial para os profissionais da enfermagem. O anúncio foi feito nesta sexta-feira, 22, pelo secretário municipal da Saúde, Pedro Anaisse. Ao todo, cerca de 3,5 mil trabalhadores que se cadastraram na plataforma InvestSUS poderão receber a complementação dos valores e atingir a base salarial de Belém.

Leia mais: Piso da enfermagem: Senado toma atitude para garantir o cumprimento da lei

Dessa forma, o pagamento será realizado por folha suplementar, já no dia 23 deste mês. Os valores serão disponibilizados na conta dos trabalhadores ainda nesta sexta-feira, 22.

O Governo Federal enviou o valor de R$ 6,9 milhões. A quantia é suficiente para possibilitar o pagamento do retroativo do piso de maio a agosto dos servidores vinculados aos hospitais filantrópicos e à Secretaria Municipal de Saúde (Sesma).

Pagamentos do piso sofrerão ajustes nos próximos meses

De acordo com o secretário municipal, “é importante que todos saibam que estamos seguindo diretrizes preconizadas nacionalmente. Em Belém, dependemos do aporte do Governo Federal para alcançar o valor que deve, efetivamente, ser pago aos servidores da categoria”.

Na última semana, as regras e o planejamento referentes aos repasses do piso foram apresentadas pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) à categoria durante uma reunião do Conselho Municipal de Saúde (CMS). As medidas foram estabelecidas pela legislação e pelo Judiciário.

Por fim, os servidores que não receberem os retroativos nesta primeira folha ou que receberem valores abaixo do devido irão receber o resto posteriormente. De acordo com Conceição Vianna, diretora do Departamento de Gestão e da Regulação do Trabalho em Saúde, os ajustes nos salários serão realizados ao longo dos próximos meses, com os repasses sendo feitos nas parcelas subsequentes para quem não receber nesta sexta.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário