scorecardresearch ghost pixel



Inteligente mesmo: caneta reproduz todas as cores do mundo e entra para o mercado smart

Com a caneta, usuário aponta o sensor para algum objeto ou ambiente e consegue digitalizar a cor para usá-la em desenhos, por exemplo.



É provável que essa caneta inteligente que vamos mostrar ao longo do texto seja o sonho de consumo de muitos designers e desenhistas que adoram combinar tecnologia e cores diferentes nas produções das artes. É possível encontrá-la disponível no site: é a caneta Colorpik, desenvolvida para reproduzir qualquer cor presente no mundo.

Leia mais: Sem atropelamentos? Semáforo ‘tecnológico’ é criado para proteger distraídos

Para realizar a função prometida, o item usa uma espécie de sensor de cores RGB, que é integrado com cartuchos de tintas recarregáveis com tons distintos básicos. Dessa forma, o usuário aponta esse mecanismo para um ambiente ou objeto e, ao pressionar o botão, a caneta produz a digitalização e cópia dessa cor.

Confira como a caneta inteligente funciona

Tudo isso é possível graças à bomba que atua na parte interna da caneta, misturando as tintas para alcançar a coloração desejada. A caneta é uma opção completa para profissionais, pois está disponível com seis pontas diferentes. São elas: agulha, redonda, pincel, marcador e esferográfica. Claro, elas podem ser alteradas de acordo com a preferência do consumidor. Confira como ela funciona na prática neste vídeo abaixo.

O seu aspecto tecnológico não se resume à função principal de reproduzir cores.

A Colorpik conta ainda com um aplicativo, onde é possível encontrar 199 cores distintas, além disso, é capaz de ajustar a tonalidade das cores digitalizadas. Os desenvolvedores da solução detalham que o produto pode ser usado por cerca de 15 horas, sem precisar ser recarregado.

Por falar em recarga, a caneta também tem bateria recarregável, além dos cartuchos que também precisam de recarga de tinta quando necessário. Segundo as informações divulgadas, é possível produzir “24 quilômetros de desenho” com cada um dos cartuchos. E devido às suas características, dá para notar que o produto não tem limitações, já que pode ser usado tanto em telas digitais quanto em papel.

Para adquirir uma dessas, é preciso preparar o bolso, pois o preço é de US$ 298, cerca de R$ 1.500. A pré-venda já está disponível. Vale ressaltar que ainda não há uma data para o início da comercialização. O produto integra a campanha da Kickstarter, um portal que permite que criadores encontrem parceiros para investir em seus projetos.




Voltar ao topo

Deixe um comentário