Entre os fatores que as pessoas costumam considerar ao procurar um novo país para morar, está o custo de vida, benefícios na infraestrutura, segurança e diversos outros pontos. Agora, se a quantidade de impostos e até mesmo a isenção fazem parte da sua lista de aspectos a serem levados em conta, então vale a pena dedicar alguns minutos para conhecer esse lugar.
Leia mais: País mais feliz do mundo tem Wi-Fi grátis e recebe brasileiros sem visto
O lugar que faz fronteira com a Espanha e França é conhecido como Andorra e chama atenção dos viajantes por suas políticas fiscais. Ocupado por 77 mil habitantes, o país é repleto de belezas naturais, com riqueza cultural, bom Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), além de ser considerado um refúgio fiscal. Confira!
País é visto como um paraíso fiscal europeu
Ele recebe, por ano, cerca 8 milhões de turistas. Com isso, tanto o turismo como o comércio se consolidam como as principais fontes de renda do local. Esse setor de serviços, inclusive, contribui com 88,5% do Produto Interno Bruto (PIB), conforme mostram os dados de 2020 da Organização das Nações Unidas (ONU).
Além disso, Andorra também se destacou em outra área: a dos impostos. O país é considerado um refúgio fiscal para empreendedores e investidores que desejam elevar os seus ganhos.
Por lá, a isenção tributária proporciona um contexto atrativo para negócios e consumidores que desejam aproveitar os preços dos eletrônicos e outros itens, por exemplo. As vantagens econômicas não são os únicos pontos positivos que o país tem a oferecer. Aos viajantes que buscam um alto nível de qualidade de vida, Andorra pode ser uma boa opção devido ao seu ambiente montanhoso, cultura e uma perspectiva de vida promissora.
Isso, porque o território valoriza a preservação da natureza e segue equilibrando tudo isso com o desenvolvimento econômico. Outro ponto é que, quem adora esporte de invernos poderá aproveitar muito, pois o lugar oferta experiências incríveis para os entusiastas.