scorecardresearch ghost pixel



Livre de germes: 5 melhores dicas para limpar o assento do vaso sanitário

A limpeza do assento dos vasos sanitários é essencial para garantir que o seu banheiro esteja realmente limpo e livre de bactérias patogênicas. Entenda.



Embora pareça simples, não basta passar um pano e produtos multiuso no assento da privada, dado que o banheiro acumula diversos microrganismos. Dito isso, comece a observar os métodos utilizados na hora de realizar a faxina diária.

Veja também: O PODER do suco de limão: 4 formas de potencializar a limpeza da sua casa

Quanto às práticas mais indicadas, existem passos essenciais que facilitam a higienização do local. Esses truques ajudam a combater o mau cheiro, propagação de germes e realmente garante uma superfície sem resíduos de fezes e urina.

Estas dicas mostram como higienizar o assento do banheiro da forma correta

1. Use vinagre branco e um pouco de álcool

O vinagre branco ou o próprio álcool, apresentam propriedades bactericidas, que protegem a sua saúde. Sendo assim, use uma flanela para usar essas substâncias, buscando remover partículas invisíveis que aumentam o risco de contaminação.

2. Aplique um pouco de bicarbonato de sódio

Quanto ao bicarbonato de sódio, trata-se de um elemento fundamental na limpeza do assento do banheiro. Afinal, tem efeito desodorizante, que elimina odores desagradáveis, e favorece a remoção de manchas, ou seja, o aspecto encardido.

3. Priorize escovas delicadas e tecidos macios

Em relação à dica acima, é necessário esfregar o bicarbonato usando uma bucha delicada, considerando o material do revestimento. Logo, os limpadores também precisam ser distribuídos com um tecido leve, que não transfira tinta ou pelos.

4. Limpe a tampa e o assento do vaso diariamente

Muitas pessoas se esquecem de que determinados locais atraem insetos, bactérias e outros seres indesejados. Visto que o uso é diário, procure desinfetar o vaso sanitário diariamente, sobretudo, a parte onde há maior grau de contato.

5. Finalize secando bem a área higienizada

Reduzir o foco de umidade é indispensável para reduzir o surgimento de mofo, que costuma causar manchas em plásticos e porcelanas. Por fim, seque manualmente, lembrando que esse cuidado deve ser repetido após o banho.

Vale ressaltar que o hábito de passar um pano com vinagre e bicarbonato no assento do vaso sanitário não leva 5 minutos e proporciona um banheiro cheiroso.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário