scorecardresearch ghost pixel



Multiplique felicidade: os 5 benefícios de ter mais de um gato em casa

Os pets enchem a casa de alegria e existem diversas maneiras de multiplicar essa felicidade, como adotar outro gato, além do seu felino. Veja os benefícios.



A companhia de um gato realmente afasta aquele sentimento de solidão, porque esses animais são companheiros. Por outro lado, a independência garante uma criação responsável, indicada para quem costuma morar em apartamentos.

Veja também: Vai dar confusão! Pesquisa diz que donos de gatos são mais inteligentes

Logo, diferente dos cães, revelam um espírito tranquilo e autônomo, que apesar de gostar de carinho, também vivem livres, no próprio espaço. Dito isso, é importante ressaltar a necessidade de socialização e os seus inúmeros benefícios.

Quais são os principais benefícios de ter mais de um gato?

1. Desenvolver novas habilidades e brincadeiras

Devido ao perfil curioso e brincalhão, determinadas atividades não são tão eficientes quando pensadas na individualidade. Nesse sentido, ao lado de um amigo, eles podem se envolver em jogos de perseguição, caça e interação social. Sendo assim, torna-se um fator importante bom para o enriquecimento ambiental deles.

2. Reduzir o estresse de ficar horas sozinho sem o tutor

No momento em que os tutores estão fora de casa por longos períodos, ter mais de um gato proporciona companheirismo. Apesar dos pequenos felinos serem caracterizados pela facilidade de adaptação, exigem socialização. Desse modo, dois gatos refletem os benefícios de interagir e se manter ocupados juntos.

3. Valorizar a personalidade de cada gato durante o convívio

A possibilidade de ter mais de um gato permite que você aprecie e se relacione com as diferentes personalidades deles. Visto que alguns são mais brincalhões, outros se mostram afetuosos ou até preguiçosos. Esse aspecto acaba deixando a rotina cheia de descobertas diárias que transformam o dia a dia dos donos.

4. Promover trocas de afeto importantes pelo contato físico

A relação entre eles inclui trocas de afeto, ou seja, lamber um ao outro ou dormir juntos, aninhados. Essa fonte inesgotável de conforto e segurança, facilita a domesticação, quanto ao fato de estimular um comportamento tranquilo. Afinal, ser bem recebido pelo irmão que já estava na casa, melhora a convivência.

5. Evitar saídas inesperadas dos felinos para a rua

Por fim, os gatos que ficam entediados ou solitários, ficam tentados a sair de casa em busca de aventuras. Portanto, ter um companheiro felino reduz essa tendência e ajuda a manter os gatos seguros. Por esse lado, priorizar um ambiente controlado, é indispensável para prevenir doenças e acidentes.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário