scorecardresearch ghost pixel



Vai dar confusão! Pesquisa diz que donos de gatos são mais inteligentes

Se você tem gato ou cachorro, sabe que o seu pet tem um grande impacto na sua personalidade, mas será que os donos de gatos são mais inteligentes?



Uma pesquisa realizada por professores da Universidade da Flórida, Carroll e Marquette em 2017, sugere que os donos de gatos são mais inteligentes. O estudo analisou a relação entre a preferência por cães ou gatos e o desempenho cognitivo dos participantes. 

Veja também: Você sabia que as cores dos gatos influenciam na personalidade? Veja significado de cada uma

Os resultados indicaram que aqueles que preferiam gatos apresentavam melhores habilidades de raciocínio lógico e possuíam maior capacidade de resolução de problemas.

No grupo, as pessoas demonstraram gostar mais de cachorros 

O estudo envolveu 418 estudantes, dos quais 352 eram adeptos de cachorros e apenas 66 gostavam de gatos. A amostra foi selecionada aleatoriamente e todos os participantes realizaram um teste de inteligência padrão, o Teste de Matrizes Progressivas de Raven, que mede a capacidade de raciocínio lógico e habilidades de solução de problemas considerando conhecimentos gerais. 

Quem gosta de gato, tem grandes chances de ser inteligente 

Os resultados da pesquisa indicaram que os estudantes que preferiam gatos apresentaram um melhor desempenho no teste de raciocínio lógico. Embora a diferença não tenha sido muito grande, o estudo sugere que a preferência por pequenos felinos tem relação com a performance nas provas. Sendo assim, se você gosta de gato, pode ter mais chances de ir bem nos estudos. 

Introversão e independência: você parece com o seu gato?

Além disso, o estudo também analisou a personalidade dos participantes, a fim de entender melhor as diferenças entre aqueles que preferem cães e aqueles que preferem gatos. Descobriu-se que os tutores de gatos tendem a ser mais introvertidos, solitários e mais sensíveis a situações estressantes. Nesse sentido, demonstram senso de independência e são observadores. 

Os donos de cachorros também têm qualidades especiais 

Por outro lado, os tutores de cachorro costumam ser mais extrovertidos, sociáveis e buscar atividades ao ar livre. A pesquisa concluiu que a preferência por cães ou gatos pode estar relacionada não apenas ao desempenho cognitivo, mas também à personalidade do indivíduo. Ainda sim, cada um deve valorizar a companhia do seu pet, compartilhando bons momentos. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário